Piloto Nicole Piano contou com a navegação de Manuel Ruivo e conquistou o título nacional no Rally Poeira

A piloto Nicole Piano #146, da Território Motorsport, conquistou no domingo (13), em Araçatuba, interior paulista, o título de Campeã Brasileira de Rally Baja 2020 na UTV Start, ao lado do navegador Manuel Ruivo. A dupla de Tatuí (SP) venceu os dois dias do Rally Poeira, na categoria, e finalizou em 22º na geral, em meio a 36 UTVs do grid, com o tempo de 5h07m37s. O rali foi dividido em três Especiais de aproximadamente 100 quilômetros cada – foram duas no sábado e uma no domingo – e foi válido pela 10ª e última etapa do campeonato nacional que reuniu 53 veículos, entre motos, quadriciclos e UTVs.

A bordo de um UTV Maverick X3 TM, preparado e desenvolvido pela equipe, a jovem de apenas 15 anos comemorou a conquista. “Estou muito feliz por receber o meu primeiro título brasileiro e isso me motiva a continuar porque significa também que estou melhorando a cada rali”, afirma Nicole. “Fiz o segundo dia (13) de Especial muito bem, completei em 1h38m55s e deu tudo certo! A cada prova um aprendizado diferente e no ano eu vem quero continuar correndo e treinar mais para poder melhorar o meu desempenho”, completa a piloto mais jovem do grid.Nicole compete na UTV Start, categoria destinada a pilotos menores de idade que devem estar acompanhados por um navegador habilitado. Nesta temporada fez dupla com Ruivo. “É impressionante a evolução da Nicole a cada prova, desde que comecei a navegar para ela no ano passado. No domingo fomos quase seis minutos mais rápidos em relação ao mesmo trajeto do dia anterior”, elogia. “Muito feliz por fazer parte desse momento da conquista do primeiro título. Aproveito para agradecer ao Edu Piano pela confiança e oportunidade de navegar para sua filha”, diz.

E não poderia ser diferente, pois Nicole tem o DNA off-road do pai multicampeão que somente no Sertões, o maior rali das Américas, completou 25 anos e é um dos recordistas, com oito títulos. “Estou muito orgulhoso! É muita felicidade ver um filho seguindo o esporte que você escolheu para vida, não tem explicação, é gratificante demais ver a paixão dela pelo rali, a vontade que tem em aprender e, principalmente a evolução na pilotagem em pouco mais de um ano desde que estreou”, destaca Piano, que além de piloto é preparador de veículos de competição.

Novos integrantes da equipe no pódio – Neste último rali da temporada, a Território Motorsport contou com mais dois UTVs na disputa, pilotados pelos irmãos baianos da cidade de Lauro de Freitas, Vinícius e Leonardo Castro. Ambos competiram pela categoria UT2 e subiram ao pódio. Leonardo #131 saiu como Campeão da categoria e, ainda, terminou em 7º na geral, após vencer no sábado e ficar em 2º lugar no domingo. Já Vinícius #130 foi o mais rápido da categoria no segundo dia e 7º na geral, fechando o Rally Poeira em 3º na UT2. Os campeões da prova foram: Bissinho Zavatti (moto), Guilherme Tomelin (quadriciclos) e Aristides Mafra (UTVS). Resultados completos no: http://chronosat.com/2020/cc/poeira/

Sobre a equipe – Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). No Sertões 2020, a equipe garantiu pódios com as três duplas: Luppi/Maykel Justo conquistaram o título inédito para Território Motorsport como Campões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs; Piano/Mendes foram vice-campeões na UTV Pró, enquanto Lélio/Weberth subiram ao pódio em quinto na UT3. Todos já estão inscritos para edição 2021.

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava, Minuano Petróleo, Pneus General Tire e Tecpads com apoio da SFI CHIPS.

Para conhecer mais sobre a equipe: @territoriomotorsport

Assessoria de Imprensa – Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br