Edu Piano e Solon Mendes no Top5 da terceira etapa do maior rally do Mundo

Terceira etapa, de Presidente Prudente a Campo Grande, foi marcada por diferenças apertadas e mudanças na liderança das motos e UTVs. Costa Rica é o destino nesta terça-feira.

Briga segundo a segundo, alternância de líderes e um ritmo intenso que não perdoa erros ou contratempos. Se o Sertões BRB é uma prova de resistência – especialmente na mais extensa edição de sua história, que celebra os 30 anos da prova e o Bicentenário da Independência -; as vezes não parece ser o caso. A terceira etapa do desafio, entre Presidente Prudente (SP) e Campo Grande (MS) foi eletrizante, com mexidas na classificação, e reforçou a expectativa de equilíbrio até a linha de chegada, dia 10, em Salinópolis (PA).

Por falar em equilíbrio, ele segue, e forte entre os UTVs. Cristiano Batista e Robledo Nicoletti (Can-Am Maverick/Transmáquinas Racing) foram os terceiros vencedores diferentes de etapa na modalidade. Superaram Deni Nascimento e Gunnar Dums (Can-Am Maverick/Bompack) por 3s2. De quebra, assumiram a liderança, também por uma margem apertada – 23s de vantagem sobre Rodrigo Varela e Matheus Mazzei (Can-Am Maverick/Varela Racing). Edu Piano/Solon Mendes #208, com o Can-Am Maverick X3, fecharam em quarto a etapa com o tempo de 3h44min10.

Aventura

O destino na quarta das 14 etapas do Sertões BRB, batizada de ‘Nossos Bosques’ é Costa Rica, a capital sul-matogrossense do esporte de aventura, repleta de belezas naturais e também conhecida pela lavoura de algodão. Totalmente inédita, ela desafiará os competidores com muito cascalho, mata burros, pontes, erosões e lombas. Alterna partes velozes com outras mais travadas, o que exige pilotagem e navegação afinadas. Como, aliás, é a tônica ao longo de todos os 7.202 quilômetros que levam a caravana de Foz do Iguaçu (PR) a Salinópolis (PA).

Etapa 3 – Formoso Céu – 29/8 – Segunda-feira

Presidente Prudente (SP) – Campo Grande (MS)

DI – 135; TE – 307; DF – 344 = TOTAL: 786

* DI = Deslocamento inicial. TE = Trecho Especial. DF = Deslocamento Final.

UTV
1) #203 Cristiano Batista/Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick X3, (1)UOP, 3h42min39
2) #202 Deni Nascimento/Gunnar Dums, Can-Am Maverick X3, (1)UT1, 3h42min42
3) #207 Tomas Luza/Robson Schuinka, Can-Am Maverick X3, (1)UT2, 3h43min35
4) #208 Edu Piano/Solon Mendes, Can-Am Maverick X3, (2)UOP, 3h44min10
5) #205 Fábio Pirondi/Marcelo Ritter, Can-Am Maverick X3, (2)UT2, 3h44min22.


Matéria completa aqui!