Após quatro vitórias na categoria L200 Triton Sport R Pro, dupla da Território Motorsport encara, neste sábado, mais uma disputa acirrada na 5ª etapa

Vencer uma etapa da Mitsubishi Cup não é tarefa fácil, pois as disputadas são acirradas e os carros – o campeonato é dividido por categorias –   têm a mesma preparação então o que conta é a técnica e habilidade dos pilotos e uma navegação precisa. E o campeão da primeira edição da Mitsubishi Cup, em 2000, Edu Piano segue invicto nesta temporada, ao lado de Manuel Ruivo na L200 Triton Sport R Pro. A dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP) venceu em Mogi Guaçu, Indaiatuba, Ribeirão Preto e Estiva Gerbi e encara, neste sábado, a 5ª etapa, de volta ao Velocitta, em Mogi Guaçu, de olho no pódio.

“O carro esteve perfeito na última prova então fizemos apenas uma boa revisão para este sábado. Agora, que temos três etapas para o final do campeonato não podemos vacilar, pois qualquer erro na Cup conta e muito e seguimos para manter a liderança”, afirma o tetracampeão da Mitsubishi Cup. Além de piloto multicampeão dos ralis – são nove títulos conquistados no Sertões – Piano também é um experiente preparador de veículos de competição.

Para Ruivo, que estreou no grid do mais tradicional campeonato monomarca de rally cross country de velocidade da América Latina, no ano passado, quando a dupla foi vice-campeã na L200 Triton Sport R, o desafio é instigante a cada prova. “A Cup tem um aspecto muito interessante. Como são três voltas, a primeira é um rally cross country, pegamos a planilha e saímos sem conhecer o trajeto. Já as segunda e terceira voltas se assemelham mais ao rally de velocidade, pois com as informações mais otimizadas tentamos andar mais rápido e no limite, por isso é um campeonato tão prazeroso e disputado”, explica o navegador.

Neste sábado serão três voltas de aproximadamente 30 km cada nos arredores da Fazenda Velocitta que vão mesclar traçados inéditos, em piso com cascalho, trechos sinuosos, muitas curvas e algumas subidas e descidas. Para acompanhar, ao vivo, a 5ª etapa, das 8h30 às15h15: Youtube/Mitsubishi Motors BR

Aproximadamente 60 duplas disputam a etapa nas categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS. No total a temporada tem sete etapas.

A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. 

Programação 5ª Mitsubishi Cup – 30/7 (Mogi Guaçu/SP)
8h00 – Saída do primeiro carro no parque fechado – Velocitta
8h33 – Largada 1º carro – prova 01 – pista
11h03 – Largada 1º carro – prova 2 – pista
13h33 – Largada 1º carro – prova 3 – pista
14h00 – Abertura do parque fechado – Mirante Velocitta
15h40 às 16h40 – Premiação Mitsubishi Cup – Velocitta
17h30 – Encerramento do evento – Velocitta

Mitsubishi Cup – Ranking após 4 etapas
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 368 pontos  
2) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 290 pontos
3) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 292 pontos          
4) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 272 pontos
5) #62 Ivan More/Marcelo Vivolo – 228 pontos


MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 /
 mercia.suzuki11@gmail.com
Instagram e Facebook: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br