Rally Rota Sul larga de Pelotas, nesta sexta, para um roteiro de 1.000 km

Desta vez, o encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country ganhou outros terrenos, será disputado pelo Estado do Rio Grande Sul. O Rally Rota Sul, voltou ao calendário nacional e terá largada nesta sexta-feira, 6, em Pelotas, e termina no sábado, 7, em Porto Alegre. O roteiro terá 1.110 quilômetros, sendo 576 no primeiro dia e mais 524 no segundo. Para esta prova, que encerra também o Sertões Series, a Território Motorsport terá duas duplas no grid acelerando os Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe: Rodrigo Luppi/Maykel Justo (UTV Pró) e Lélio Jr/Weberth Moreira (UTV Super Production) .

Vice-líder no Brasileiro na categoria, Luppi tem boas expectativas para essa final. “A prova promete ser bem prazerosa com variações de terrenos, areia e teremos dois dias com um roteiro bem interessantes para acelerar. O objetivo é completar bem as duas Especiais e terminar a temporada com colocado”, explica o piloto de Vinhedo (SP), que nesta prova contará com a navegação de Maykel Justo.

Já a dupla de Goiás (GO) está sedenta para acelerar porque não compete desde o Rally dos Sertões, em setembro, quando foi vice-campeã na UTV Super Production. “Será uma experiência bem legal esta prova no Sul, porque faz anos que não corro na região. Além do mais dará uma inovada e andaremos por lugares inéditos com muita areia e no litoral também. Estou louco para acelerar e vamos nos divertir e como o campeonato está embolado, vamos brigar pela vice-liderança do Brasileiro”, afirma Lélio Jr, que este ano estreou nos UTVs. A dupla está em 5º na classificação da UTV Super Production.

Segundo os organizadores, o percurso terá muita areia, navegação por GPS nas dunas, exigirá navegação intensa, com trechos de reflorestamento mas também paisagens paradisíacas pelo interior e litoral gaúchos. O Rally Rota Sul encerra também o Campeonato Sertões Series e faz parte do Campeonato Sul-Americano de Rally Cross Country para carros (Codasur) e reúne motos, quadriciclos, UTVs e carros.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS.

Programação Rally Rota Sul – Final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Sexta-feira, 6 de dezembro
1ª ETAPA PELOTAS (RS) – PELOTAS (RS)
DI 90km/ TE 428/ DF 57km = total 576 km
6h Largada 1ª moto – Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
10h – 20h00 Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico
20h Briefi­ng: Motos, Quads, UTVs e Carros Cross Country

Sábado, 7 de dezembro
2ª ETAPA PELOTAS (RS) – PORTO ALEGRE (RS)
DI 97km/ TE 297/ DF 130 = total 524 km
6h Largada 1ª moto – Local: Associação Rural de Pelotas
7h Largada 1ª moto na Especial
13h às 17h – Chegada Rampa Porto Alegre Local: An­fiteatro Pôr do Sol , Praia de Belas
20h às 23h – Festa de Premiação e Encerramento (Batik Stories Bar)

————————————————————-
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br