Território Motorsport anuncia Lélio Jr/Weberth Moreira para o South American Rally Race 2022

Dupla goiana vai encarar de UTV o desafio no deserto argentino. Será a estreia em competições internacionais com a equipe atual campeã do SARR
Mais uma dupla brasileira estará no grid do South American Rally Race (SARR), em fevereiro de 2022. Desta vez, a Território Motorsport anuncia os goianos Lélio Jr/Weberth Moreira que vão estrear no rali argentino com um dos UTVs preparados pelo time liderado por Edu Piano.

“A expectativa é bem grande. Afinal sair do país e andar em uma prova no meio de um deserto por onde passou um Dakar, é bem desafiador. Será tudo totalmente novo para gente, mas desafios existem para serem superados, então vamos nos preparar para encarar o SARR”, diz o piloto Lélio Jr que acumula aproximadamente duas décadas no off-road, dos quais 17 edições no Sertões, com quatro títulos no maior rali das Américas.

Lélio sempre preferiu provas longas, travadas e, desta vez, terá nove etapas e mais de 3.800 km para desfrutar de um roteiro técnico com terrenos que serão novidade para a dupla. O competidor de Goiânia é integrante da equipe há muitos anos, já competiu nos caminhões e carros, como navegador, e há três anos assumiu a pilotagem e se apaixonou pelo UTV. Em 2021 a dupla finalizou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com pódio, na quinta posição na UT3.

Quem também está animado para o desafio internacional é o navegador. “Quando comecei no Cross Country há três anos, não imaginava que seria tão rápido para conhecer um rali exigente como o SARR. Tenho certeza que será incrível e vou poder contar com a ajuda dos meus amigos de equipe, que já irão para a terceira edição. Vamos no nosso ritmo e com estratégia para completar todas as Especiais e, certamente, chegar ao final já será uma vitória”, completa Moreira.

“Muito feliz que o Lélio e o Weberth irão conosco para o SARR. Tenho certeza que vão aproveitar muito a oportunidade de andar em um dos ralis mais técnicos e duros que já fiz e vão querer voltar em 2023”, finaliza o multicampeão, Piano, que segue para 3ª participação consecutiva na prova. O piloto de Tatuí (SP) conquistou em 2021 seu nono título no Sertões e é um dos recordistas de títulos da competição.

A edição 2022 do SARR acontece de 16 a 26 de fevereiro e terá largada em La Rioja e chegada em Viedma.

Atual Campeã do SARR – A Território Motorsport, equipe criada por Piano há 22 anos, sempre trabalhou com preparação de veículos de competição off-road das mais diversas categorias, caminhões, carros e, desde 2016, se especializou em UTVs e foi responsável pela entrada de muitos pilotos que aderiram à categoria que mais cresce no grid nacional na última década. Tanto que a equipe é a atual Campeã do SARR. Em 2021, dois dos UTVs preparados pelo time foram Campeões: Rodrigo Luppi/Maykel Justo – Campeões na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado e Bruno Conti/Filipe Bianchini que faturam o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. É a única equipe brasileira a participar, pelo terceiro ano consecutivo do SARR.

A Território Motorsport conta patrocínio da General Tire. Mais informações: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Roteiro SOUTH AMERICAN RALLY RACE 2022- 16 a 26/2 – Argentina

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)

17/2 – Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
(Total do dia 390 km, sendo 250 de Especial)

18/2 – Etapa 2 – Chilecito – San Juan
(Total do dia 550 km, sendo 330 de Especial)

19/2 – Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
(Total do dia 460 km, sendo 320 de Especial)

20/2 – Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
(Total do dia 430 km, sendo 300 de Especial)

21/2 – Day Off – Descanso (Alvear – Mendoza)

22/2 – Etapa 5 – Alvear – 25 de Mayo (maratona quadris)
(Total do dia 550 km, sendo 320 de Especial)

23/2 – Etapa 6 – 25 de Mayo – Villa Regina
(Total de 400 km, sendo 270 de Especial)

24/2 – Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400, sendo 270 de Especial)

25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)

26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)

*programação sujeita a alterações

Informações para Imprensa
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br