Rally da Ilha: Edu Piano com boas expectativas para acelerar seu novo UTV em Ilha Comprida

Edu PianoApós estrear seu novo UTV CAN-AM Maverick X3 RS no Rally de Barretos, há 15 dias, o piloto Edu Piano (Equipe Território Motorsport) vai acelerar neste fim de semana, 25 e 26, nas areias do litoral sul paulista, em Ilha Comprida. Piano disputará a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja pela categoria UTV Pró.

“Em Barretos foi o meu primeiro contato com o veículo, pois o peguei dois dias antes da prova e corri com o UTV 100% original, mesmo assim, fiz o 5º melhor tempo no primeiro dia, ainda com erros de navegação e adaptação. Agora, neste fim de semana, a história será outra”, diz Piano, que competirá pela primeira vez no Rally da Ilha.

Um dos veteranos do off-road nacional, com sete títulos no Rally dos Sertões – um na geral dos Carros e seis nos Caminhões, o piloto de Tatuí (SP) é recordista em títulos nos Caminhões ao lado do cearense Solon Mendes e, desde 2016, resolveu encarar um novo desafio e experimentar o UTV (Utility Task Vehicle).

Edu Piano

Segundo Piano, as expectativas são positivas para esta prova. “Estou bem animado porque sem nenhum treino consegui andar entre os ponteiros na abertura da temporada em Barretos. Desta vez, mais adaptado ao veículo, que também passou por alguns ajustes, pretendo ter um melhor desempenho e me divertir muito. Está sendo incrível andar nesta categoria extremamente competitiva”, enfatiza.

A categoria vem numa crescente no off-road, tanto que são 34 UTVs inscritos para a prova, contra 20 motos e cinco quadriciclos. A 10ª edição do Rally da Ilha somará pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Tradição no rali – Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais do Rally Cross Country nacional e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é um experiente preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (2007 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) no Rally dos Sertões e faturou sete títulos na categoria. Paralelamente, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da competição na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs. “Novos tempos, novos voos mas sempre focado no 4×4. Os UTVs têm atraído muitos competidores para a categoria nos últimos anos, por isso a Território Motorsport passou a oferecer mais um produto para o rali e estamos trabalhando com apoio para provas do Rally Baja e para o Rally dos Sertões”, finaliza o piloto.

Mais informações no site www.territoriomotorsport.com.br e pelo facebook: Território Motorsport

O piloto Edu Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.

Programação – RALLY DA ILHA 2017
Local – Arena de Eventos (próximo ao Corpo de Bombeiros)

Sábado, 25 de março
8h – Briefing
10h – Prólogo com 3 km (Tomada de tempo para posição de largada e especial)
13h – Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 51Km / DF-30Km)
19h30 – Briefing

Domingo, 26 de março
9h – Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 64Km / DF-43Km)
Local – Arena de Eventos
15h – Premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
1ª e 2ª etapas – 10 a 12/3 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 25 e 26/3 – Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas – 6 e 7/5 – Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas – 15 e 16/7 – Rally de Inverno/São Manuel
9ª e 10ª etapas – 7 e 8/10 – Rally Serra Azul
11ª e 12ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas – 2 e 3/12 – Rally dos Amigos
(* Sujeito a alterações)


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720
www.msuzukicom.com.br

Imagens: Pedro Henrique Santos e Lucas Carvalho