Mitsubishi Cup: Edu Piano/Manuel Ruivo vão lutar por mais um pódio na 2ª etapa

Neste sábado, 29, as máquinas voltam a acelerar na Mitsubishi Cup. Desta vez, o palco da disputa será a Fazenda Pimenta, em Indaiatuba. A dupla da Território Motorsport, Edu Piano/Manuel Ruivo #10, já fez um aquecimento, nesta sexta-feira, durante os treinos livres para encarar a etapa mais cross country da temporada, segundo a Spinelli Racing, organizadora do mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade da América Latina.

Serão três provas de 30,90km com cascalho bem liso, mesclando trechos arenosos com pedras, em meio a cana alta, que vai exigir habilidade e técnica dos pilotos e muito navegação.

Em março, a dupla de Tatuí (SP) venceu a etapa de abertura em Mogi Guaçu, na categoria L200 Triton Sport R Pro, e largou na frente no campeonato que terá sete etapas. “Este é meu terceiro ano na categoria, o segundo com o Manuel, e é sempre bom ver a evolução e competitividade entre as duplas, porque faz com as provas sejam mais emocionantes e nos levem ao limite da velocidade”, diz Piano, tetracampeão da Mitsubishi Cup. O último título foi em 2019, no ano de lançamento da L200 Triton Sport R e de estreia da categoria, ao lado do navegador Fausto Dallape.

Piloto e preparador experiente de veículos de competição, Piano foi campeão  da 1ª edição da Mitsubishi Cup, há 22 anos. Com quase três décadas de off-road, o paulistano é nove vezes campeão do Sertões e foi homenageado no “hall da fama”, na última terça-feira, 26, durante o evento de divulgação do roteiro de 30 anos, sendo que já disputou 26 edições consecutivas.

Manuel Ruivo está em sua segunda temporada na Mitsubishi Cup. Em 2021, a dupla subiu ao pódio em todas as sete etapas, sempre entre os três primeiros e finalizou o ano como vice-campeã da categoria. “O carro está perfeito para encarar essa 2ª etapa que terá um piso um pouco diferente do que estamos acostumados a andar na região de Mogi Guaçu. Vamos fazer o melhor para defender a liderança do campeonato”, avisa o navegador

Nesta 22ª edição o campeonato está dividido em sete categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

A equipe Território Motorsport, de Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. 

Categoria L200 Sport R Pro (cinco primeiros)
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 100 pontos
2) #1 Pietro Neto/Joa Bicudo – 90 pontos
3) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 84 pontos
4) #30 Glauber Barreto/Adeilton Santos – 76 pontos
5) #91 Vitor Falchetti/Jorge Peters – 70 pontos

MSuzuki Comunicação 
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Instagram e Facebook: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br