Território Motorsport anuncia novo piloto no time para o South American Rally Race 2022

Equipe campeã do SARR 2021 confirma participação pelo 3º ano consecutivo no rali argentino e o piloto de Campo Grande (MS), Carlos de Castro Neto, irá acelerar também nos UTVs
Mais um integrante na Território Motorsport que irá embarcar para o South American Rally Race (SARR) 2022, no deserto argentino. O piloto Carlos de Castro Neto vai acelerar, também, nos UTVs de 15 a 26 de fevereiro. Essa será a terceira edição consecutiva que a equipe disputará do rali com a “cara do Dakar” em nove etapas.

Equipe campeã da edição de 2021, a Território Motorsport conquistou dois títulos inéditos para o Brasil, no início da temporada. A dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo foi Campeã na geral dos UTVs e na categoria T3.1 em uma vitória com vantagem de quase 1 hora do segundo colocado, enquanto Bruno Conti/Filipe Bianchini levaram o título nos UTVs T3.2 na estreia da dupla no rali. Já os multicampeões do Sertões, com oito títulos, Edu Piano/Solon Mendes fechou entre os Top10, em 9º nos UTVs.

Carlos de Castro Neto fará sua estreia nos UTVs, na Argentina. O competidor de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está em sua terceira temporada nos ralis e já pilotou carros e buggy V8 em três edições do Sertões (2019 a 2021) e retornou da Europa no início do mês, onde disputou o Baja Portoalegre 500, de 28 a 30/10, em Portugal.

“A intenção é pegar uma prova de alto nível técnico como o SARR para já aprimorar a pilotagem em um roteiro exigente. Será um desafio pesado mas um ótimo treino, porque meu foco é disputar o Dakar 2023 de UTV”, explica o piloto. ‘Escolhi a Território pela experiência e porque gostei do trabalho que o Edu Piano faz na preparação. Fui até Tatuí e achei uma equipe muito bem estruturada”, completa Castro.

Para Piano, que além de competidor também é o chefe de equipe, a chegada de mais um piloto é muito bem-vinda. “Estou feliz que o Carlos estará com a equipe no SARR 2022. Tenho certeza que será mais uma boa experiência para ele e que irá aprovar o desafio nos UTVs, em um rali com um roteiro fantástico. Além do mais, será mais um brasileiro no grid porque quanto mais competidores daqui melhor!”, finaliza.

A Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), conta patrocínio da General Tire. 

Roteiro SOUTH AMERICAN RALLY RACE 2022- 16 a 26/2 – Argentina

16/2 – Shakedown e Largada Promocional (Autódromo de La Rioja)
17/2 –  Etapa 1 – La Rioja – Chilecito
18/2 –  Etapa 2 – Chilecito – San Juan
19/2 –  Etapa 3 – San Juan – Tunuyan (maratona motos)
20/2 –  Etapa 4 – Tunuyan – Alvear
21/2 –  Day Off – Descanso (Alvear – Mendoza)
22/2 –  Etapa 5 – Alvear – 25 de Mayo (maratona quadris)
23/2 –  Etapa 6 – 25 de Mayo – Villa Regina
24/2 –  Etapa 7 – Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
25/2 –  Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma

Informações para Imprensa:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br