Líder na UTV Start, Nicole Piano, aos 15 anos, busca seu primeiro título no Rally Poeira

Após um intervalo de quase dois meses o grid do Campeonato Brasileiro de Rally Baja volta a se reunir neste fim de semana, 12 e 13, no interior paulista, na cidade de Araçatuba, onde será disputada a última prova da temporada. Aos 15 anos, a piloto de Tatuí (SP), Nicole Piano, está na liderança da categoria UTV Start (destinada a pilotos menores de idade que devem estar acompanhados por um navegador habilitado) e está em busca de seu primeiro título, ao lado do navegador Manuel Ruivo. Ela é filha do multicampeão dos ralis, Edu Piano, e se apaixonou pelos UTVs, desde que estreou na modalidade, em outubro de 2019.

“Estou muito animada para minha primeira final de campeonato! É a primeira vez que vou andar na região, mas o que importa é fazer uma boa prova os dois dias. Minha expectativa é das melhores”, diz Nicole que está com 101 pontos no ranking da Start no campeonato.

Nicole pretende seguir os passos do pai, que desta vez, não competirá e estará como chefe de equipe e na torcida. Incentiva por Piano, Nicole estreou nos ralis aos 13 anos de idade e pilota um Maverick X3 TM, preparado e desenvolvido pela Território Motorpsort.

O desafio do fim de semana será um percurso diário de 161 quilômetros, dos quais 135 de trechos cronometrados (Especial). Participarão da prova ainda, motos, quadriciclos e carros, pois o Rally Poeira também será válido pela última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Para este rali, a equipe contará com mais dois UTVs, pilotados pelos irmãos baianos da cidade e Lauro de Freitas, Vinícius e Leonardo Castro, ambos competirão na categoria UTV 2 (Pró).

O Parque de Apoio será no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, onde ficará o parque de apoio das equipes, como também a secretaria de prova e serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, as largadas e chegadas das disputas do final de semana, dias 12 e 13.

Sobre a equipe – Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). No Sertões 2020, a equipe garantiu pódios com as três duplas: Luppi/Maykel Justo conquistaram o título inédito para Território Motorsport como Campões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs; Piano/Mendes foram vice-campeões na UTV Pró, enquanto Lélio/Weberth subiram ao pódio em quinto na UT3. Todos já estão inscritos para edição 2021.

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava, Minuano Petróleo, Pneus General Tire e Tecpads com apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport, Instagram: @territoriomotorsport

Classificação UTV Start (Brasileiro de Rally Baja)
1º Nicole Piano – 101 pontos
2º João Tonial – 52 pontos
3º Bruno Conti – 27 pontos

Programação Rally Poeira – 12 e 13/12 – Araçatuba/SP

Dia 12 de dezembro – Sábado
7h00 às 7h30 – Vistoria
9h00 – Largada
19h30 – Briefing

Dia 13 de dezembro – Domingo
8h00 – Largada
15h00 – Premiação

FICHA TÉCNICA
Deslocamento inicial – 3 km
Distância Especial – 135 km
Desclocamento Final – 23 km
Total – 161 km por dia

Assessoria de Imprensa – Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao/ Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br