Rally Serra Azul: Aos 13 anos, filha do multicampeão Edu Piano estreia nos UTVs

A Território Motorsport chega com novidades para o Rally Serra Azul que acontece neste fim de semana, 12 e 13, em São Manuel, no interior paulista. Mais uma integrante da nova geração de pilotos é apresentada ao rali, desta vez, Nicole Domingues, filha mais nova do piloto Edu Piano, que irá estrear nos ralis com apenas 13 anos, a bordo de um UTV pela categoria Start. Em dezembro/2018, Nathan Domingues estreou aos 16 anos, também pilotando UTV e, agora, será a hora da irmã.

“É muito gratificante com quase 30 anos de off-road ver minha filha estrear aos 13 anos, depois que meu filho começou a andar há alguns meses. Para mim será uma emoção muito grande, confesso que estou mais ansioso do que ela”, afirma Piano. “Esse é o meu presente de Dia das Crianças para Nicole, faz tempo que ela queria participar de um rali. Bom é ver os filhos se interessarem pelo esporte que escolhi há tantos anos”, diz orgulhoso o multicampeão dos ralis, que entre os títulos, já conquistou oito no Rally dos Sertões (1 na geral dos carros, 6 nos caminhões e 1 nos UTVs/Over 45).

Desde o início da temporada, Nicole faz alguns treinos leves com o pai, quando não está dedicada aos estudos (está no 8º ano do ensino fundamental). “O meu interesse pelo rali vem desde pequena, quando via o meu pai correr e a cada ano foi aumentando. Quando o Nathan participou pela primeira vez, fiquei mais empolgada ainda, porque como temos poucos anos de diferença, vi que dava para começar a andar e tentar seguir a carreira do meu pai”, diz a destemida Nicole, que também adora fotografar.

No total, a equipe de Tatuí participará com cinco UTVs Can-Am Maverick X3 Território Motorsport. Outro jovem piloto, Bruno Luppi, 15 anos, está na liderança da categoria Start e vem brigando pelo título da temporada. Desde a última prova conta com a navegação de Maykel Justo e promete ser mais arrojado na pilotagem em São Manuel. “A tática deste fim de semana é ir para tudo ou nada, pois com os descartes, não estou com tanta vantagem assim. Então pretendemos atingir nosso objetivo e vencer novamente para poder abrir a vantagem”, destaca o competidor de Vinhedo/SP.

Outro pai orgulhoso é Rodrigo Luppi com o desempenho de Bruno, que se mantêm na liderança há algumas etapas. “Bruno está muito focado para brigar pelo título. E eu estou com uma boa expectativa porque São Manuel é uma etapa técnica, muita rápida e prazerosa para nós pilotos e acho que será um bom rali para acelerar”, destaca Luppi.

Após a vitória na UTV Double no Rally Rota SC, Fábio Pirondi está animado para esta prova e com o novo navegador. “Estamos numa crescente e evoluindo a cada prova e isto é muito estimulante. As últimas alterações realizadas deixaram o carro muito bom. Mas, desta vez, irei com o Flávio (Bisi) que é muito experiente e certamente me ajudará muito e vamos tentar buscar mais um pódio”, avisa o piloto de Americana/SP.

Válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a prova terá um total de 355 quilômetros, divididos em duas Especiais (trecho cronometrado) de 111 quilômetros, em cada dia. O desafio dos competidores de motos, quadriciclos e UTVs será encarar lombas, curvas, trechos de alta velocidade em meio a plantações de cana-de-açúcar, dentro de fazendas da região. O parque de apoio está localizado no Recinto Mário Covas (Rua Marcelo Giorgi, s/n, São Manuel).

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips.

5o Rally Serra Azul (São Manuel/SP) – Campeonato Brasileiro de Rally Baja

12/10- Sábado – 1ª Prova
7h30 – 08h30: Vistoria motos, UTVs, quadris
10h00 – Largada: 1ª moto (Parque de Apoio no Recinto)
10h30 – Largada: 1ª moto na especial (Portaria do Clube Água Nova)

13/10 – Domingo – 2ª Prova
9h00 – Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)
14h00 – Premiação: Recinto Mário Covas

——————————————————
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br