Rali/UTV: Passagem pelo Deserto do Jalapão foi o desafio deste sábado

A disputa literalmente esquentou neste sábado, 8, dia de areião e calor escaldante no Tocantins, segunda etapa do Rally Jalapão/Sertões Series que largou em Dianópolis e chegou a São Félix do Tocantins. Na Especial (trecho cronometrado) de 459 quilômetros, pilotagem e navegação foram exigidos ao extremo, assim como dos Can Am Maverick X3, preparados pela Território Motorsport.

Quatro UTVs do time passaram pelo “temido” Deserto do Jalapão sem problemas. Edu Piano/Solon Mendes #110 venceram na UTV Over Pró e fizeram o 4o tempo da geral ao completar o trecho cronometrado em 3h46m41s. Com o resultado, a dupla assume a liderança na categoria e está em 2o na geral no acumulado. A dupla Augusto Montani/Flávio Bisi #119 fechou em 2o na UTV Super Production e em 9o na geral (3h55m10s) e segue na liderança da categoria e está entre os Top 5 dos UTVs. Os estreantes Atílio Rovaris/ElisandroTeixeira #138 completaram em 5o na UTV Super Production, em 4h02m09s.

A palavra do dia será dos navegadores que comentam sobre o segundo dia de disputa. Com três décadas de off-road e muitas passagens pelo Jalapão, Mendes elogiou a percurso. “Foi uma das melhores provas que já fiz, foi muito boa. Teve muita navegação, exigiu demais do conjunto piloto-navegador-UTV e vencemos hoje na categoria e, agora, estamos em 1o na categoria e 2o na geral, um resultado bem positivo para irmos para a última etapa amanhã. Mas será um novo dia e um novo rali pela frente”, fiz o cearense.

Bisi, navegador de Montani conta como foi o dia da dupla. “Estamos fazendo uma prova limpa, encaramos como se hoje fosse uma etapa maratona do Sertões. Foi uma prova difícil com percurso complicado e perigoso, pois o Jalapão sempre mostra suas caras, então resolvemos fazer uma etapa sem sustos para manter a liderança.”

As duplas Fabio Pirondi//Rafael Decker #132 e Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann #130 tiveram problemas e não conseguiram completar a Especial. Já Bruno Luppi/Fausto Dallape #140 tiveram um imprevisto antes da largada para o trecho cronometrado. “Logo no deslocamento inicial o carro começou a dar módulo de segurança e começou a falhar, daí optamos por não largar porque sabíamos que seria uma Especial dura e corríamos o risco de ficar no meio do Jalapão. Mas amanhã é um vamos largar para o último dia”, explica Dallape.

Neste domingo, 9, a última etapa do Rally Jalapão/Sertões Series larga de São Félix do Tocantins e retorna para o estado da Bahia, tendo como destino final a cidade de Luís Eduardo Magalhães. O dia terá 516 quilômetros, dos quais 280 de trechos cronometrados para acelerar. A premiação está prevista para a partir das 15h30, na Praça dos Três Poderes, onde serão conhecidos os campeões das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros, da prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Resultados completos do dia nos UTVs http://www.chronosat.com.br/2019/cc/jalapao/ss.php?db=3&modalidade=3&trecho=2 e resultado acumulado http://www.chronosat.com.br/2019/cc/jalapao/geral.php?db=3&modalidade=3

Programação Rally Jalapão/ Sertões Series
Domingo, 09/06 – São Félix do Tocantins/TO – Luís Eduardo Magalhães/BA
Total: 516 km (dos quais 280,47 de trechos cronometrados)
7h00 – Largada 1ª moto no parque de apoio.
7h30 – Largada 1ª moto na especial.
9h00 – Largada 1º carro no parque de apoio.
9h30 – Largada 1º carro na especial.
15h30 – Chegada 1ª moto em Luís Eduardo Magalhães.
21h00 – Premiação.
Local – Praça dos Três Poderes.

——————————————————–
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br