Edu Piano, é vice-campeão do Rally Cuesta Off-Road na UTV Over Pró

A Território Motorsport deixou Botucatu (SP) com dever cumprido e três pódios. O time de Tatuí (SP) disputou a 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road, no fim de semana (4 e 5), com cinco UTVs Can Maverick X3. A prova de rodada dupla teve duas Especiais (trechos cronometrados) de 134 quilômetros, uma em cada dia, e foi válida pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A bordo dos Can-Am Maverick X3 preparados pela equipe, Edu Piano #108 foi vice-campeão da prova na Over Pró, a dupla Bruno Luppi/Fausto Dallape #151 garantiu o 2º lugar na Start e Felipe Schultz #145 subiu ao pódio em sua estreia nos UTVs, com o 5º lugar na Super Production.

Piloto e empresário na cidade, Piano venceu a prova de domingo na categoria e ficou satisfeito com os pontos conquistados para o campeonato. “Prova boa, técnica, prazerosa para pilotar e com variações de piso que gosto muito. Foi um saldo positivo para equipe também por termos recebido dois novos pilotos, o Felipe e o Fabio, que saíram muito animados, agora vamos nos preparar para o Rally do Jalapão no mês que vem”, explica o multicampeão dos ralis, um dos incentivadores da categoria que mais cresce no grid nacional.

“Foi uma boa prova e de muito aprendizado com o Fausto, pois enfrentei algumas situações que ainda não havia passado, como um pneu furado, ficar sem o intercomunicador, encarar tantas lombas, isto tudo foi novidade para mim. Mas valeu a pena porque completamos os dois dias e devo estar agora na liderança do campeonato na Start”, conclui o jovem Bruno, de apenas 14 anos, que faz sua primeira temporada no rali, seguindo os passos do pai Rodrigo Luppi também piloto da equipe.

Outro competidor que comemorou seu primeiro troféu nos UTVs foi Schultz que retornou ao grid após cinco anos: “Foi bem bacana, adorei o carro, a equipe e foi uma das melhores experiências que tive no rali e estou super empolgado para a próxima. Adorei também competir na categoria que é bem competitiva e foi importante completar os dois dias”, afirma o paranaense com mais de 20 anos no off-road.

“Foi muito legal. Quando finalizamos a Especial no domingo, só faltou chorar, porque foi o primeiro rali que terminei na vida, pois capotamos no sábado, então pilotei com mais cautela”, explica Fábio Pirondi, de Americana, que literalmente estreou nos ralis. “Aprendemos muito, foi um curso intensivo de dois dias bem gostoso. O Rafael (Decker, navegador) pegou dicas valiosas com o Fausto (Dallape) e eu com Edu e Luppi (Rodrigo) que são experientes no esporte. Próximo desafio o Jalapão e já estamos empolgados”, completou o piloto estreante. A dupla finalizou em 7º na Double.

Rodrigo Luppi #122 imprimiu um ritmo forte nos dois dias e estava brigando com os ponteiros da categoria UTV Pró, mas devido a um problema no sábado com o parafuso da barra da suspensão, não pode completar o primeiro dia e foi penalizado o que lhe prejudicou no resultado final.

A próxima prova da equipe será de 5 a 9 de junho, em Tocantins, o Rally do Jalapão. Os resultados completos da 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road pode ser acessado no www.chronosat.com.br.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips.

———————————————————–
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br