Sertões: Piloto de Vinhedo, Rodrigo Luppi, fecha a etapa final em sexto na geral dos UTVs

Após percorrer por sete dias estradas sinuosas e percursos cheios de adversidades nos mais variados tipos de terreno, de Goiânia/GO a Fortaleza/CE, o piloto de Vinhedo (SP), Rodrigo Luppi, e o navegador Fausto Dallape mostraram muita garra determinação no 26º Rally dos Sertões. A cada etapa a dupla da equipe Território Motorsport se superava e foi incansável. Vale destacar os melhores desempenhos, como na 7ª e última etapa (sábado, 25/08), a bordo do Can-Am Maverick X3 (#232), quando terminaram 6º na geral e 5º na Pró Turbo. Mas o resultado final de Luppi/Dallape foi a 20º posição na Pró Turbo.

Luppi achou a prova difícil, mas prazerosa. “Nesse último dia largamos para brigar por uma melhor colocação, mas quando faltavam 40 quilômetros, quebrou o diferencial dianteiro e foi uma dificuldade tremenda. Ainda, assim, ficamos felizes pela posição”, diz o piloto que ficou afastado do grid por 14 anos. “Queria que tivesse mais uns cinco dias de rali. Agora que pegamos bem o ritmo da prova, já acabou. Nestes anos que fiquei sem correr muitas coisas mudaram. Mas foi tudo ótimo, a equipe da Território Motorsport é maravilhosa, tem um alto padrão. Não tivemos problema nenhum de falta de mecânico ou de peça. E já estamos pensando no projeto 2019”, avisa o empresário de Vinhedo.

Já o navegador de Atibaia (SP) aprovou a experiência com o UTV: “É rápido, tem uma suspensão muito equilibrada e faz mágica nos terrenos acidentados.” Dallape também faz elogios ao roteiro desta edição, “Bem variado, teve Especiais de altíssima velocidade e também sinuosas. Muito desafio de navegação, de pilotagem e de equipamento. Tudo solicitado ao extremo. De todas as edições que competi, essa foi a que mais conseguiu juntar um pouco de tudo”, completa o competidor que já participou de mais de 10 edições do Rally dos Sertões, navegando para carros e caminhões.

Luppi e Dallape tiveram uma história de superação na prova. Em duas etapas o UTV teve problemas e tiveram de fazer uma corrida de recuperação no dia seguinte e conseguiram recuperar posições, ultrapassando veículos e mantendo um ritmo bom. Este é o primeiro ano que a dupla compete junto. Porém, ambos têm mais de 20 anos de off-road e várias passagens pelo Jalapão.

Equipe multicampeã – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. E no Rally dos Sertões 2018, Edu Piano/Solon Mendes conquistaram o título inédito para a equipe e sagraram-se Campeões nos UTVs na Over 45 e, ainda, ficaram em 4º na geral. Com mais este título, Piano e Mendes têm juntos sete títulos.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.

———————————————
Assessoria de Imprensa Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki (11 99705-7720 /mercia.suzuki11@gmail.com.br)
Deborah Ferreira (11 97252-2360 / deborahritaferreira@gmail.com)
www.msuzukicom.com.br