Rally de Inverno: Vice-líder no Brasileiro de Rally Baja, Edu Piano acelera este fim de semana

Neste sábado e domingo, 15 e 16, a poeira vai levantar em São Manoel, no interior de São Paulo, onde serão disputadas as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Vice-líder na categoria UTV Pró, Edu Piano, da equipe Território Motorsport, vai em busca de mais pontos para o ranking nacional, no qual ocupa a terceira posição na geral dos UTVs.

Veterano e com títulos de peso durante mais de duas décadas de competições no Rally Cross Country, o paulista já competiu nos carros, nos caminhões e, no ano passado, resolveu encarar um novo desafio e pilotar os velozes UTVs. Desde que estreou no Brasileiro de Rally Baja, no Rally de Barretos, em março, Piano vem garantindo alguns pódios. Em maio, foi Campeão na geral dos UTVs do Rally Cuesta Off-Road e está satisfeito com os ajustes e desempenho que o seu Can-Am Maverick X3 RS em alcançando.

Edu Piano“Teremos mais de 400 quilômetros de prova neste fim de semana, que prometem ser bem prazerosos. A expectativa é completar bem a prova e tentar manter ou melhorar a classificação no campeonato, que está bem competitivo”, diz Piano, paulistano que reside em Tatuí (SP).

O Rally de Inverno terá 208 quilômetros de trechos cronometrados em cada dia e contará ainda com as categorias motos e quadriciclos. Os competidores encaram variações de terrenos, com trechos arenosos, saltos e trechos que garantirão alta velocidade. O parque de apoio da prova e briefing estão localizados no Recinto Mário Covas (rua Plínio Aristides Targa, 419, São Manuel/SP).

Edu PianoPela primeira vez em 20 anos, o piloto ainda não confirmou sua presença no grid da 25ª edição do Rally dos Sertões, prova na qual foi sete vezes campeão – um na geral dos carros e mais seis nos caminhões – que acontecerá em agosto. “Nosso objetivo é ir e vamos definir nos próximos dias, por isso, essa prova de São Manuel é para se fazer com a cabeça, pois estamos a pouco mais de 30 dias da largada do Sertões e não pode acontecer nada com o veículo neste fim de semana”, finaliza Piano.

Para acompanhar as notícias do piloto da Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP): site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport. Edu Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017

Categoria UTV Pró (cinco primeiros)
1 BRUNO VARELA – 135 pontos
2 EDU PIANO – 111 pontos
3 RODRIGO VARELA – 110 pontos
4 GUSTAVO LAPERTOSA – 101 pontos
5 DENISIO CASARINI FILHO – 89 pontos

Programação Rally de Inverno (São Manoel/ SP)

15/07 – Sábado – 1ª Prova
9h20 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Recinto Mário Covas
10h – Largada 1ª Moto na especial
13h – Largada 1º Moto para 2ª volta na especial
19h30 – Briefing

16/07 – Domingo – 2ª Prova
8h20 – Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
9h – Largada 1ª Moto na especial.
14h30 – Premiação
Local: Churrascaria Portal Gaúcho (Av. José Horácio Mellão, 345 – Centro – São Manuel/SP)

_____________________________________________________
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720
Fotos: Lucas Carvalho e Lucas Santos