Multicampeão no rali, Edu Piano celebra adaptação em ano de novos desafios

O sexto lugar na décima e última etapa, disputada no dia 8 de dezembro em Brasília (DF), marcou o melhor resultado de Edu Piano em seu primeiro ano como piloto do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Multicampeão no rali, onde atua há mais de duas décadas, o paulista teve na categoria em 2013 sua primeira experiência no automobilismo de asfalto, pilotando o caminhão Ford número 44 de sua própria equipe, a Território Motorsport.

Edu Piano na F-Truck 2013

“Para um iniciante nas pistas, foi um ano muito bom”, considera Piano. “Eu venho de mais de 20 anos de off-road e graças a muito trabalho conquistei vários títulos no rali, mas eu buscava algo mais. Sempre fui um admirador da Fórmula Truck e neste ano pude concretizar o sonho de estar na categoria. Por ser o primeiro ano, minha avaliação é muito positiva. Completei a maioria das corridas e minha melhor classificação foi esse sexto lugar”, enumera.

Edu Piano na F-Truck 2013

Piano considera ter atingido os objetivos traçados para seu primeiro ano pilotando caminhões na Fórmula Truck. “O objetivo maior era fazer do nosso Ford Cargo um caminhão rápido e confiável, e conseguimos fazer isso ao longo da temporada, com muita dedicação e muito trabalho”, expõe. “O maior desafio foi minha adaptação. Era sempre meu primeiro contato com cada autódromo, a cada corrida era um desafio diferente nesse sentido”.

Edu Piano na Fórmula Truck 2013

A adaptação é justamente a prioridade apontada por Edu Piano para sua eventual permanência na categoria. “Como piloto, preciso de mais treinos para me adaptar mais rapidamente às pistas, sou acostumado a pilotar nos ralis, o que é totalmente diferente. No caminhão, há várias evoluções que gostaríamos de realizar, mas tudo depende de recursos que ainda estamos batalhando. A grande conquista de 2013 foi viabilizar participação na temporada”, diz.

Edu Piano na Fórmula Truck

Edu Piano participa do Rally dos Sertões há 18 anos. A edição de 2013, em agosto, deixou-o ausente da etapa da Truck em Cascavel (PR). O sacrifício foi recompensado com a conquista do sexto título, pela categoria Caminhões Pesados, ao lado do navegador Solon Menezes e do co-piloto Carlos Sales. Ele é maior vencedor da história do Sertões – havia sido campeão em 2005, na categoria Carros, e em 2007, 2008, 2009 e 2011, na categoria Caminhões.

———————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva

Escreva Comentário

    Fórmula Truck Caruaru 2013


    Para ver mais imagens clique aqui!
    Telefones:
    +55 15 3305-4050
    +55 15 3305-4060
    +55 15 3259-6441
    +55 15 3259-6444

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais