Edu Piano finaliza primeira temporada na Fórmula Truck com dever cumprido

Se aventurar em um desafio maior, após uma trajetória de mais de 20 anos e alguns títulos conquistados no Rally Cross Country, este era o desejo do piloto Edu Piano, da Equipe Território Motorsport (Tatuí/SP) para esta temporada. O hexacampeão do Rally dos Sertões pegou toda a bagagem de 20 anos no off-road e resolveu começar do zero nas pistas e foi o que fez em 2013. O piloto paulista encarou de frente o competitivo grid do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e aprovou a experiência.

Edu Piano

“Buscava algo mais, sempre admirei a Fórmula Truck de longe e, neste ano, pude realizar este sonho e disputar toda a temporada”, afirma o piloto. “Foi minha estreia no campeonato e o da minha equipe também. Completei a maioria das corridas e minha melhor classificação foi o sexto lugar. Para um iniciante nas pistas foi positivo, neste ano de aprendizado”, completa o piloto de um Ford Cargo.

Edu Piano na Fórmula Truck

Das dez corridas disputadas na temporada, incluindo uma etapa internacional, em Córdoba, na Argentina, Piano apenas não disputou a de Cascavel (PR), em agosto. Mas foi por um bom motivo, competiu pela 18º ano consecutivo o Rally dos Sertões e sagrou-se campeão na categoria dos Caminhões Pesados, ao lado do navegador Solon Mendes e do co-piloto Carlos Sales.

Edu Piano na Fórmula Truck

Piano avalia com bons olhos sua primeira temporada em uma das categorias mais competitivas do automobilismo nacional. “Nossa intenção era fazer do nosso Ford Cargo um caminhão confiável e resistente e, com muito trabalho e dedicação da equipe, conseguimos fazer isto, mesmo sem muitos recursos”, explica. Sobre trocar o fora de estrada pelas pistas, o piloto ficou fascinado pelo que vivenciou: “O maior desafio era a minha adaptação. Todas as corridas era novidade para mim, pois sempre era o meu primeiro contato com o autódromo, diferentemente de outros pilotos muito mais experientes na Fórmula Truck, mas foi sensacional acelerar nas pistas.”

Edu Piano na Fórmula Truck 2013

Em nove corridas que disputou, Piano pontuou em quatro delas, sendo que na última etapa, em Brasília, chegou em sexto lugar (10 pontos). Não fosse a queima de um radar na reta final da prova, o piloto teria conquistado seu primeiro pódio no campeonato.

Edu Piano na Fórmula Truck

“É um campeonato muito organizado, com um grid muito competitivo, grandes pilotos e muito prestigiado pelo público. Encerro o ano com o dever cumprido e se depender de mim e da equipe, o desejo é continuar, mas ainda estamos viabilizando parcerias para a temporada de 2014”, finaliza Piano. A abertura da próxima temporada será em 14 de março, na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

—————————————————
Texto: Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Imagens: Orlei Silva

Escreva Comentário

    Fórmula Truck Caruaru 2013


    Para ver mais imagens clique aqui!
    Telefones:
    +55 15 3305-4050
    +55 15 3305-4060
    +55 15 3259-6441
    +55 15 3259-6444

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais