Calendário prévio de 2014 indica abertura da temporada da F-Truck em Caruaru

A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início na cidade pernambucana de Caruaru no dia 16 de março. Uma prévia do calendário para o próximo ano, composto por 10 etapas, foi divulgada neste sábado (9) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde os pilotos disputam os treinos livres e classificatórios para o GP Petrobras, válido como nona e penúltima etapa da competição em 2013.

Edu Piano na Fórmula Truck

A lista de locais e datas já enviada pela organização do evento para apreciação da Confederação Brasileira de Automobilismo mantém a Fórmula Truck como única competição a ter etapa nos autódromos da região Nordeste do Brasil. Assim, pela nona vez, o circuito pernambucano será sede do início da disputa pelo título – Caruaru recebeu as etapas de abertura das temporadas de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005 e 2006.

Edu Piano na F-Truck

O calendário prévio observa duas reservas. A sexta etapa, marcada para 17 de agosto, será disputada no Rio Grande do Sul, em sede ainda indefinida – as opções consideradas são as pista de Tarumã, em Viamão, e de Santa Cruz do Sul. A outra reserva é a da sétima etapa, na Argentina. Buenos Aires, onde a Fórmula Truck teve etapas de 2009 a 2011, é uma das opções consideradas. A outra é o novo autódromo em Termas do Rio Hondo.

“Demoramos um pouquinho para formatar esse calendário, sobretudo por conta das reformas de autódromos. Em Goiânia o trabalho já começou, em Interlagos a reforma começa no ano que vem”, citou a presidente da F-Truck, Neusa Navarro. “Na Argentina, consideramos Buenos Aires e a nova pista em Santiago del Estero, que possivelmente vai receber o Mundial de MotoGP. Vou até lá nos próximos dias para conversar com os dirigentes”, adiantou.

O calendário prévio estipula um intervalo de seis semanas entre a quarta etapa, dia 8 de junho em Goiânia, e a quinta, dia 20 de julho em Cascavel, que vai compreender a realização da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. “Vai ser um ano voltado ao futebol e a gente precisa se adequar a isso. Já formulamos algumas ideias para a Fórmula Truck também integrar toda a ação em torno da Copa”, disse.

Neusa Navarro revelou que já existem contatos de agências de turismo que tendem a incluir a Fórmula Truck nos pacotes negociados com turistas de outros países. “Tem agência incluindo ingresso ou credencial vip para a corrida do dia 8 de junho, e também da corrida de 20 de julho. Há muitos turistas que virão vários dias antes da Copa para conhecer o Brasil, também há outros que ficam mais alguns dias depois da Copa. Isso é positivo”, observou.

CALENDÁRIO PRÉVIO DA FÓRMULA TRUCK PARA 2014
16 de março – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Caruaru (PE)
13 de abril – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Londrina (PR)
18 de maio – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)
8 de junho – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
20 de julho – Autódromo Zilmar Beux/Cascavel (PR)
17 de agosto – Rio Grande do Sul*
14 de setembro – Argentina**
12 de outubro – Autódromo Internacional Dr. Nelson Barro/Guaporé (RS)
9 de novembro – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)

* Autódromo internacional de Tarumã, em Viamão, ou Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul

** Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ou Autódromo de Termas do Rio Hondo, em Santiago del Estero

——————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva

Escreva Comentário

    Fórmula Truck Caruaru 2013


    Para ver mais imagens clique aqui!
    Telefones:
    +55 15 3305-4050
    +55 15 3305-4060
    +55 15 3259-6441
    +55 15 3259-6444

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais