Calor e desgaste do equipamento marcam decisão da F-Truck na Argentina

A Fórmula Truck consolida neste fim de semana sua excursão anual à Argentina. A partir desta sexta-feira (6), os pilotos da categoria estão na pista do Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, na província de Córdoba, para a programação de treinos e da sétima corrida da temporada, válida como quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano da categoria e, também, como sétima das dez que formam o Campeonato Brasileiro.

Edu Piano na Fórmula Truck 2013

Sob a expectativa de reunir um público ainda mais numeroso que o da primeira edição da corrida em Córdoba, onde o evento de 2012 teve mais de 45.000 torcedores presentes, a Fórmula Truck realiza sua etapa argentina pela quinta vez – entre 2009 e 2011, o Autódromo Juan y Oscar Galvez, em Buenos Aires, fez parte do calendário. A decisão do título sul-americano apresenta-se, mais uma vez, como um dos principais atrativos da prova.

Edu Piano na Fórmula Truck 2013

Além da concorrência natural pela vitória, os pilotos que largam neste domingo na quinta edição da corrida da categoria em território argentino terão adversários em comum. As altas temperaturas e as características da pista de Córdoba, composto por grandes retas e curvas de alta velocidade, submetem os caminhões a um desgaste acentuado de componentes. A confiabilidade do equipamento torna-se ingrediente principal da corrida decisiva.

O sistema de pontuação da Fórmula Truck bonifica pole-position e volta mais rápida na etapa, além dos cinco primeiros colocados a um terço de cada corrida. Depois dos 60 minutos de disputa, os 14 primeiros colocados recebem pontos na classificação do campeonato. Esta fórmula torna amplo o leque de combinações de resultados capazes de fazer de cada um dos seis primeiros na tabela de pontos o campeão sul-americano de 2013.

PROGRAMAÇÃO
As atividades de pista em Córdoba, neste sábado (7) haverá outros dois treinos livres, com 45 minutos, cada, marcados para 8h30 e 10h15. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, terá início às 13h e será transmitida ao vivo pelo site formulatruck.com.br.

Além dos treinos, a programação da etapa argentina prevê ações como o Truck Test Volta Rápida, que dará a convidados a oportunidade de experimentar a sensação de voltas pela pista em um caminhão de corridas, ao lado de um piloto profissional a partir das 15h30 do sábado. A prova de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h.

————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagens: Orlei Silva

Escreva Comentário

    Fórmula Truck Caruaru 2013


    Para ver mais imagens clique aqui!
    Telefones:
    +55 15 3305-4050
    +55 15 3305-4060
    +55 15 3259-6441
    +55 15 3259-6444

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais