“Somos um Campeonato Brasileiro e temos de correr no Brasil todo”, diz Neusa Félix, presidente da F-Truck

Coletiva de imprensa em Caruaru 2013Uma ação que conciliou café da manhã e entrevista coletiva de imprensa de pilotos e dirigentes marcou na manhã desta sexta-feira (17), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), o início da programação do GP Aurélio Batista Félix, terceira etapa do Campeonato Brasileiro e segunda do Sul-Americano de Fórmula Truck. A corrida será disputada neste domingo (19), com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes a partir das 13h.

A ação reuniu dezenas de jornalistas de Caruaru, Recife e cidades da região. À mesa da coletiva fizeram-se presentes o presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, Waldner Dadai, a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, o diretor do autódromo caruaruense, Pedro Manoel, e quatro dos 24 pilotos que vão disputar a corrida de domingo – Beto Monteiro, Paulo Salustiano, Wellington Cirino e o estreante italiano Alex Caffi.

Dadai enalteceu o aspecto econômico do evento da Truck em Caruaru. “A prefeitura da cidade investe 60 mil reais para essa corrida. A Fórmula Truck aplica R$ 1,2 milhão só na contratação de serviço. Os cinco por cento que se arrecadam de imposto municipal dão exatamente os 60 mil investidos. Ou seja, a prefeitura não gasta absolutamente nada. E a Fórmula Truck injeta uns R$ 4 milhões na economia da cidade durante a etapa”, exemplificou o dirigente.

Manoel explanou a dificuldade vivida pelo automobilismo pernambucano. “As dificuldades que nós temos com a estrutura do nosso autódromo são as mesmas que os diretores de outros autódromos têm. Interlagos e Curitiba, que têm um grande volume de eventos maiores, podem ser exceções a essa regra. Procuramos manter o autódromo na melhor condição possível, a manutenção é diária. Cada um faz a sua parte, nós procuramos fazer a nossa”, disse.

“NO CORAÇÃO”
Neusa Navarro acompanhou atentamente as explanações feitas pelos dirigentes pernambucanos acerca das limitações na infraestrutura e na pista do autódromo de Caruaru e concordou que a etapa oferece desafios extras a toda a equipe de organização da Fórmula Truck. “Ninguém tem noção do quanto é complicada a logística para virmos para cá, pela distância, há todos os nossos os nossos motoristas na estrada por muitos dias”, observou.

A presidente da Fórmula Truck admitiu que não considera um calendário sem a etapa pernambucana. “Caruaru está no coração da gente, é importante para nós virmos aqui. Quando se vê um público maravilhoso como o daqui, a prefeitura, todo mundo dando apoio, fica claro que a gente não pode deixar de vir. Somos um Campeonato Brasileiro, por isso temos de fazer corridas em todos os lugares onde é possível fazer. Isso é que é importante”, falou.

A programação do GP Aurélio Batista Félix para este sábado (18) prevê mais duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcadas para as 8h e as 10h. A tomada de tempos classificatória, definindo as posições de largada, terá início às 13h, com transmissão ao vivo pelo site formulatruck.com.br. A Rede Bandeirantes transmitirá a corrida de domingo ao vivo a partir das 13h, com reportagens e cobertura dos bastidores antes da largada.

————————————————————–
Texto: Grelak Comunicação
Imagem: Orlei Silva

Escreva Comentário

    Fórmula Truck Caruaru 2013


    Para ver mais imagens clique aqui!
    Telefones:
    +55 15 3305-4050
    +55 15 3305-4060
    +55 15 3259-6441
    +55 15 3259-6444

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais