Troller Racing /Território Motorsport é bicampeã do Rally dos Sertões

Troller RacingPara finalmente gritar “É campeão!”, a dupla da Equipe Troller Racing/Território Motorsport teve que percorrer 2.875,79 quilômetros, da terra natal, Goiás, passando pelo Mato Grosso do Sul, São Paulo e chegando ao Paraná. Rafael Cassol e Lélio Jr (carro #324) disputaram no sábado, o sétimo e último dia do Rally dos Sertões 2015, entre Umuarama e Foz do Iguaçu. A dupla chegou em quinto na última etapa, mas o resultado não atrapalhou a vantagem que os goianos acumularam ao longo desta edição do rali.

Troller RacingDas sete etapas disputadas desde o dia 2 de agosto, Cassol/Lélio Jr ganharam duas, mas também conseguiram três segundos lugares, o que os ajudou a ampliar a vantagem de mais de uma hora. Ganhar um Sertões pela primeira vez foi uma grande surpresa para o piloto campeão: “Estou feliz demais com o resultado! Fizemos um rali consistente, bem pé no chão. O dia em que era para gente andar forte, andamos forte. O dia que era pra tirarmos o pé, fizemos isso e o resultado está aí. Além disso, este Sertões me trouxe grandes aprendizados, como piloto e como pessoa. O carro foi novidade e a categoria também. Este foi um título que realmente eu não esperava ganhar de cara”, comemora Cassol, piloto de 24 anos, de Rio Verde (GO).

Troller RacingO navegador Lélio Jr, em sua décima participação na competição, também é campeão pela primeira vez: “A sensação de ganhar é boa demais! A equipe foi perfeita! O carro se portou muito bem em todas as etapas e tivemos imprevistos pequenos. Gostei bastante das especiais, bem técnicas, rápidas e em lugares bem diferentes. Foi uma experiência maravilhosa!”, comenta.

Após oitos anos, os hexacampeões da prova, nos Caminhões, Edu Piano e Solon Mendes voltaram a andar na categoria Carros e já chegaram acelerando, tanto que venceram quatro dias do Rally dos Sertões e lideravam com folga até a e etapa Maratona, entre a última quinta e sexta-feira. Uma pedra que acertou o radiador do carro fez com que não completassem a prova e, ainda, a tirou da disputa pelo título. A dupla finalizou o rali na 9a posição da Production T2.

Troller Racing

“Foi um rali de aprendizados. Não era o que a gente planejou, mas também temos que ficar contentes em qualquer situação. É muito fácil estar feliz só na hora da vitória. Porém, a gente também tem que estar feliz quando aparece um imprevisto. Tudo serve como lição. Já vamos começar a planejar o próximo Sertões. O sonho de vencer nos carros foi apenas adiado”, ressalta Mendes, que neste ano completou seu 17º Sertões e é o único cearense com seis títulos na competição.

Para Piano, que tem uma trajetória de vinte anos de participações e já conquistou sete títulos, sendo um na geral do Carros e mais seis ao lado de Mendes, nos Caminhões, imprevistos fazem parte de um rali de superação e com um roteiro desafiante como esse.

Troller Racing

“O Sertões faz você ir do céu ao inferno em um segundo. Não tem como prever qualquer situação ou se preparar para tudo”, diz o piloto de Tatuí (SP). Sobre o novo Troller T4 diz: ” A experiência com o Troller foi muito legal e o projeto tem futuro próspero. Neste ano, o rali teve muitos saltos, o que não muito apropriado para o carro, mas ainda assim, eles aguentaram bem e terminaram praticamente inteiros. É um carro forte e valente.”, finaliza Piano já de olho no Rally dos Sertões 2016.

Equipe bicampeã – A Troller Racing/Território Motorsport foi campeã da Production T2 do Rally dos Sertões, pela primeira vez, em 2012 com a dupla gaúcha Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini. Neste ano teve cem por cento de aproveitamento em relação ao desempenho do Troller T4 e à estratégia de equipe, com os goianos e também com a dupla hexacampeã Edu Piano e Solon Mendes, todos competindo pela PT2. “O objetivo era sempre os dois carros ficar na frente para tentar ganhar. Nossa estratégia era se um carro tivesse problema, o segundo assumiria a liderança para manter a equipe na frente. É um projeto novo e já campeão.”, declara o piloto paulista de Tatuí.

Resultado acumulado após sete etapas – Categoria Production T2 (três primeiros)
1) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 18h00min10s
2) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 19h10min08s
2) 349 Fabio Simsen/Sidinei Broering 19h13min56s

Resultado 7º dia – Categoria Production T2
1) 355 Fernando Oliveira/Maycon Soares 1h24min11s
2) 349 Fabio Simsen/Sidnei Broering 1h24min40s
3) 357 Frederico Silva/Jose Tomich 1h28min04s
4) 313 Fabio Freire/Joao Afro 1h28min54s
5) 324 Rafael Cassol/Lélio Jr 1h32min13s
6) 315 Edu Piano/Solon Mendes 1h33min11s

——————————————————————
Assessoria de Imprensa: Equipe Troller Racing / Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula – carolinepcl@gmail.com – Cel.: (31) 9279-9319

Imagens: Marcelo Maragni, Marcelo Machado e divulgação da equipe.

Comentários Fechados.


    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Arquivos

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais