Troller Racing /Território Motorsport terá a dupla Edu Piano e Solon Mendes no Rally dos Sertões

Mendes e PianoA equipe oficial da Troller no Rally dos Sertões contará também com os hexacampeões (categoria Caminhões) Edu Piano e Solon Mendes na 23ª edição, que acontecerá de 1º a 8 de agosto, com largada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e chegada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Agora, a Troller Racing/Território Motorsport está completa e contará com duas duplas na categoria Production T2, a outra já anunciada anteriormente é a dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr.

Velhos conhecidos e vitoriosos no grid do Rally dos Sertões, o paulista Piano e o cearense Mendes conquistaram pódio nas oito últimas edições que competiram juntos, entre 2007 e 2014. Em seis delas (2007/2008/2009/2011/2013/2014) foram campeões da maior prova off-road do país. A partir deste ano, a categoria Caminhões foi extinta na competição, mas a dupla migrou para a categoria Carros e terá um desafio de competir com um carro praticamente original de fábrica, o novo Troller T4.

Troller Racing

“A nossa categoria acabou mas fico feliz por participar de outra com maior número de carros, o que aumenta a competitividade. Para mim não terá muita diferença, é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece como acelerar”, afirma Piano, que pilotará pela primeira vez um Troller na competição, mas carrega no currículo também um título na geral dos Carros, em 2005, quando foi o primeiro piloto com origem nos jipes a ser campeão no Rally dos Sertões. Neste ano completa 20 participações consecutivas, com sete títulos.

Aos 46 anos, o paulistano que se radicou em Tatuí (SP) de onde comanda sua equipe Território Motorsport, é também preparador experiente de carros de competição e está bem animado para a disputa. “As nossas expectativas para prova são muito boas e o carro está ótimo, os últimos testes comprovaram isto. O Troller com suas característica próprias já é um jipe pronto para tudo…rali, trilha, expedições, viagens de aventura, é muito potente e sua confiabilidade já ficou comprovada, quando nossa equipe foi campeã na categoria, em 2012″, explica Piano, referindo-se ao primeiro título da equipe há dois anos e também as participações nos últimos meses no Rally de Barretos (março) quando ele e Mendes venceram na categoria e, Cassol e Lélio foram os mais rápidos na categoria, no primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road (junho).

Novo Troller T4 preparado pela Território Motorsport

De Fortaleza, Mendes é de longe, o único cearense com mais títulos (seis) no Rally dos Sertões. O competidor tem uma trajetória de 31 anos de off-road, dos 51 completados em maio. Com Piano andou somente nos Caminhões, mas neste ano diz que retornará às origens: “Meu primeiro Sertões foi em 1997 com um Troller totalmente original e competindo de uma forma amadora. Agora, com uma preparação totalmente profissional e indo para a minha 17ª participação estou confiante”, diz. “Todos queremos vencer, mas o importante será colocar nossa equipe na melhor posição possível, então cabeça no lugar, concentração, humildade e muito foco”, finaliza o veterano navegador.

Cassol, que vem de uma família de pilotos – o pai Vanderlei e o tio Marcos, já foram respectivamente vice-campeão e campeão do Rally dos Sertões 2010 nos Caminhões -, acredita que o fato de ter vencedores no time só o estimula mais. “Será muito bom ter uma dupla experiente assim na mesma equipe para aumentar o nível da competição”, ressalta o piloto de Rio Verde (GO), que está animado porque a segunda etapa do rali terá como sede a sua cidade

“Edu é um mito no off-road e Solon é referência em navegação. Poder participar de uma equipe oficial, ao lado de uma dupla tão competitiva e reconhecida é realmente um grande desafio, o que só aumenta nossa responsabilidade na busca por resultados cada vez melhores”, diz o navegador de Goiânia, Lélio Jr, que assim, como Mendes, já competiu de Troller e reconhece a robustez do veículo.

Rally dos Sertões 2015 – A 23ª edição começa no dia 1º de agosto com o Prólogo no Autódromo de Goiânia, que define o grid de largada para a prova. E a partir do dia 2, a primeira etapa terá como destino a cidade de Rio Verde (GO), depois Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR) até terminar em Foz do Iguaçu (PR), no dia 8. O percurso total será de 2.917 quilômetros, dos quais 1.487 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados). Participaram da prova as categorias, motos, quadriciclos, UTV´s e carros.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport tem sede em Tatuí (SP) e conta com os patrocínios da Troller, Alfa Seguradora, Pirelli, Gabardo, Acessórios Originais, Peças Genuínas, PMR Seguros, Garrett, Cerâmica Strufaldi e apoio da Off-Limits, Cobreq, RioCal, Fralle, KCMX e Tortuga.

————————————————-
Assessoria de Imprensa: MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula – carolinepcl@gmail.com – Cel.: (31) 9279-9319

Imagens: Fernando JS e Divulgação

Comentários Fechados.


    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Arquivos

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais