Rafael Cassol e Lélio Jr aceleram neste fim de semana no Rally Cuesta Off-Road

Troller RacingA dupla goiana Rafael Cassol e Lélio Jr, da Equipe Troller Racing/Território Motorsport já tem um desafio para este fim de semana, 13 e 14, quando competirão pela primeira vez a bordo do novo Troller T4 no Rally Cuesta Off-Road. A prova reunirá grandes nomes do off-road nacional, em Botucatu (SP), e somará pontos para as terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mas a nova dupla da equipe oficial da Troller está de olho, sobretudo, no teste que fará com o equipamento, na última prova da modalidade antes do Rally dos Sertões, em agosto.

O piloto de Rio Verde (GO) está empolgado e ansioso para acelerar o novo Troller, pois fez apenas um teste quando esteve em Tatuí, no interior paulista, local da sede da equipe Território Motorsport. “Neste teste já percebi que o carro é muito potente e passa uma grande confiabilidade durante a pilotagem. Por isto, esta prova de Botucatu, em especial, será de extrema importância para realizar ajustes finais e um ótimo treino para o Rally dos Sertões”, afirma o piloto de 21 anos, que competirá pela categoria Production T2.

Cassol e Lélio

Cassol vem de uma família que é fissurada por automobilismo e velocidade. Levantar poeira e pilotar carros 4×4 está no sangue também do pai Vanderlei e do tio Marcos que são velhos conhecidos do grid e das competições do Cross Country nacional. Marcos Cassol foi campeão do Rally dos Sertões em 2010, a bordo de um dos caminhões da Território Motorsport, no mesmo ano que Vanderlei foi vice-campeão na categoria.

A afinidade da dupla vem desde 2011. Mas Lélio de 36 anos, natural de Goiânia, tem 17 anos de off-road e é considerado praticamente da família Cassol, pois já competiu ao lado de Vanderlei e Marcos. “Somos amigos antes mesmo de andarmos juntos, quando conheci o Rafael nem carteira de motorista tinha”, brinca o navegador. Como o piloto, Lélio também está focado na prova deste fim de semana. “A expectativa é grande, afinal será a primeira oportunidade de testarmos o carro em uma prova de verdade. Serão dois dias de rali, o que vai nos permitir conhecer os limites do carro e nos adaptar ao equipamento”, explica.

Troller RacingA prova terá um percurso técnico e promete exigir bastante da pilotagem e navegação ao longo dos 353 quilômetros. Serão dois dias de prova – 171,5 por dia -, dos quais 144 de trechos cronometrados. Terra, cascalho, areia, lombas, travessia de riachos, trechos travados e rápidos, em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos serão algumas das característica da Especial. São 120 veículos inscritos, sendo 28 carros e caminhões, 30 motos, 54 UTVs e oito quadriciclos e a concentração do rali será no Ginásio de Esportes Mário Covas. A largada do primeiro carro será a partir das 10 horas, no sábado e domingo, sendo que no sábado, os competidores disputarão um Super Prime, em um circuito de 3,6 quilômetros, de dois em dois.

Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport/troller, facebook Equipe Troller Racing, twitter Troller Racing.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP) tem patrocínio da Troller e Território Motorsport.

Programação Rally Cuesta Off-Road – Botucatu (SP)

13/06 – Sábado – 1ª Prova
7h00 às 7h30 – Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7h00 às 7h30 – vistoria motos , quadris, utv (Ginásio de Esportes Mario Covas)
7h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
8h00 – Largada 1ª Moto na especial.
10h00 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial.
15h00 – Super Prime (Pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas)
19h00 – Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – carros e caminhões – (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

14/06 – Domingo – 2ª Prova
7h30 – Largada 1º moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h00 – Largada 1º moto na especial.
10h00 – Largada 1ª carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
10h30 – Largada 1ª carro na especial.
14h30 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

————————————————-
Equipe Troller Racing / Território Motorsport
Assessoria de Imprensa:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Imagens: Divulgação

Comentários Fechados.


    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Arquivos

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais