Equipe Troller Racing/Território Motorsport terá dupla goiana no Rally dos Sertões

Lélio Jr e Rafael Cassol:Uma nova dupla defenderá a Equipe Troller Racing/Território Motorsport na 23ª edição do Rally dos Sertões. Os goianos Rafael Cassol, de Rio Verde, e Lélio Jr, de Goiânia, estarão a bordo do novo Troller T4, na categoria Production T2, pelo time oficial da Troller na maior competição off-road do país. A prova que terá um total de 2.917 quilômetros acontecerá entre os dias 1º e 8 de agosto, com largada em Goiânia e chegada em Foz do Iguaçu, no estado paranaense.

Aos 21 anos, Rafael Cassol parte para a terceira participação na competição, mas pela primeira vez pilotando um Troller e não vê a hora de acelerar. “Será uma experiência nova para mim, mas com um carro potente e de alta confiabilidade que promete, por isto estou muito ansioso e animado. Ainda mais em uma equipe eficiente que consegue preparar carros campeões”, afirma.

Apaixonado por motos e carros desde os seis anos, Cassol vem de uma família que sempre foi fissurada por automobilismo e velocidade. Seu pai Wanderley e o tio Marcos são velhos conhecidos do grid e das competições do Cross Country nacional. Marcos Cassol foi campeão do Rally dos Sertões em 2010, a bordo de um dos caminhões da equipe Território Motorsport.

Já o navegador Lélio Jr, 36 anos, completa uma década de Rally dos Sertões, sendo que iniciou no off-road em 1998, mas a partir de 2002 começou a competir no Rally Cross Country e não parou mais. “Das nove edições que participei, sete foram como navegador, uma como piloto e uma como chefe de equipe. Meu melhor resultado foi o de vice-campeão na geral dos Caminhões em 2010, ao lado de Wanderley Cassol, mas o que vicia é o desafio e superação que somos submetidos até cruzar a linha de chegada”, explica.

Novo Troller T4 preparado pela Território MotorsportDiferentemente de Cassol, Lélio já disputou a competição de Troller, por esta razão tem boas expectativas. “Tenho um carinho especial pela marca, pois meu primeiro Sertões, em 2002, foi com um Troller. Gosto do carro porque tem um motor forte, é leve e ágil e tem uma resistência fora do comum”, elogia.

Ambos estão ansiosos também porque vão correr em casa, uma vez que o rali largará em Goiânia e também terá como sede na segunda etapa, Rio Verde, no interior de Goiás. Depois respectivamente da terceira a sétima etapa a caravana do Sertões passará por Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR). O total de trechos cronometrados será de 1.487 quilômetros.

Equipe – A Troller retornou ao grid do Rally dos Sertões em 2011, por meio da equipe Território Motorsport que tem uma vasta experiência e títulos na competição. Desde então, a Troller Racing/Território Motorsport garantiu pódio nas três edições que disputou na Production T2, sendo uma com título na categoria. Os resultados foram: vice-campeã em 2011 com Ulysses Marinzeck e João Víctor Ribeiro, campeã em 2012 com a dupla de pai e filho Paulo César e Anderson Bertolini e, em 2013 Marinzeck e Ribeiro conquistaram também o vice-campeonato. No ano passado a equipe não disputou o Rally dos Sertões.

Para o chefe de equipe, Edu Piano, a dupla tem todas as características para conquistar um bom resultado. “Rafael e Lélio são bem competitivos e terão à disposição um carro que preparamos com muito afinco. Diante dos resultados satisfatórios que conquistamos em três edições passadas, acredito que a dupla tem potencial para buscar pódio este ano”, ressalta Piano.

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP) tem patrocínio da Troller e Território Motorsport.

______________________________
Texto: Mércia Suzuki
Créditos das Imagens: Divulgação

Comentários Fechados.


    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Arquivos

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais