Equipe

A trajetória de uma das equipes mais expressivas do Cross Country nacional teve início em 1999, quando o piloto e preparador de veículos off-road, Edu Piano, criou a então Território 4×4 Rally Team. De lá para cá foram várias vitórias e títulos e, no ano em que se comemora 10 anos, a equipe passou a se chamar Território Motorsport.

A dedicação e trabalho de toda a equipe ao longo destes anos não foram em vão. Liderados por Piano, o jipeiro que tornou-se campeão de rali, o time cresceu, a prateleira de troféus aumentou e pilotos e navegadores reforçaram a projeção no segmento off-road.

O piloto paulista é tetracampeão no Rally Internacional dos Sertões, com um título conquistado em 2005 na Categoria Carros e três na geral dos Caminhões e categoria T4.1 em 2007, 2008 e 2009, além de ser tricampeão na Mitsubishi Cup e ter sido premiado com o Capacete de Ouro em 2005, como o Melhor Piloto de Rali.

A parceira por oito anos temporadas consecutivas com a Ford Caminhões (desde 2002) vem sendo consolidada a cada ano, como a equipe oficial da montadora no Rally dos Sertões. E desde que o primeiro F4000 4×4 do país – um projeto da Território 4×4 Engenharia Automotiva – estreou no grid do Cross Country, a Equipe Ford Racing Trucks não parou mais.

O irmão de Piano, Ricardo Domingues, que pilota desde 2002 o outro caminhão da equipe, entre várias vitórias conquistou em 2004 o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country na categoria dos pesados.

Foi somente em 2007, que o segundo caminhão entrou nas competições e passou a ser pilotado por Piano. Deste então, garantiram três títulos consecutivos no Rally dos Sertões, ao lado do navegador cearense Solon Mendes e do co-piloto Davi Fonseca. As vitórias sucessivas nos 10 dias de competição por três edições, como o trio mais veloz da categoria são resultados do empenho e paixão pelo que fazem.

Outra inovação da equipe foi quando em 2006, trouxe para o segmento duas Rangers RT, pioneiras no grid mostraram o potencial das picapes já no primeiro ano de desenvolvimento. Neste mesmo ano, a equipe foi reconhecida com o Prêmio de Equipe Destaque da 14ª edição do Rally dos Sertões, sendo a maior da competição com 55 integrantes.

A história de sucesso do time foi construída por cada um dos integrantes da equipe. Mecânicos, mecânicos, cozinheiros, motoristas…todos apaixonados pelo o que fazem.


















































Comentários Fechados.

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais