Vitória da Ford Racing Trucks /Território Motorsport no Rally dos Bandeirantes

Estreia com pódio. Este foi o resultado do fim de semana de disputas no Rally dos Bandeirantes para a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) que agora tem nova formação. Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika foram campeões do Rally dos Bandeirantes, nos Caminhões Leves, e fecharam os dois dias de prova na frente, a bordo do F4000 Território 4×4.

Neste domingo (13), a prova que aconteceu entre São José dos Campos, Taubaté e Caçapava Velha, no interior de São Paulo, foi no sentido inverso e novamente os competidores disputaram duas Especiais. No percurso técnico e exigente não faltou diversidade de pisos com pedras, cascalhos, lombadas em meio a eucaliptos e três fazendas da região. A equipe oficial da Ford Caminhões driblou todos os obstáculos e encerrou o fim de semana, com saldo positivo: a primeira Especial do dia fizeram em 1h30m04s e, a segunda, em 1h33m04s.

Para o piloto de São Luís, no Maranhão, as dificuldades do percurso foram um aprendizado a mais no seu segundo ano competindo no Rally Cross Country. “Foi importante este resultado, ainda mais na minha estreia neste rali que é considerado uma das provas mais importantes do calendário. Foi uma prova dura, travada e pesada que não admitiu erros”, conta Cadasso que também elogiou o caminhão vencedor de seis títulos no Rally dos Sertões (2007 a 2012): “Este caminhão campeão é sensacional, seguro e muito rápido e foi essencial para o resultado, além é claro, do trabalho do Fábio e do Furika.”

“A prova de hoje foi cinco quilômetros maior, teve muitos buracos e exigiu bem mais do equipamento, mas nosso resultado foi excelente. O Fábio tem uma tocada segura e nosso entrosamento está cada vez melhor”, diz o paulista Grochowsky. Para o navegador que estreou na categoria Caminhões e, agora, pode contar com o apoio de um mecânico e co-piloto que está há anos na equipe e conhece o equipamento foi primordial. “As dicas e a experiência do Furika com o caminhão e também a sua vivência nesta prova nos ajudaram muito para este resultado, bom saber que vamos contar com ele até o fim da temporada”, ressalta.

No sábado (12) o desempenho do trio foi também de 100%, pois venceu as duas Especiais e o Super Prime, entre os caminhões. “Estou pilotando este F4000 cheio de títulos, por incentivo do Edu Piano, um chefe da equipe e piloto completo que está sendo meu mestre no rali. Estou aprendendo muito com ele e pretendo retribuir com bons resultados”, finaliza.

———————————————————
Texto: Mércia Suzuki: (11) 9 9705-7720 – mercia.suzuki11@gmail.com
Imagens: Doni Castilho, Fernando Genaro e Cadu Rolim.

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais