Ford Racing Trucks /Território Motorsport acelera no fim de semana no Rally dos Bandeirantes

São José dos Campos, no interior paulista, sediará pela primeira vez neste fim de semana, 12 e 13, o Rally dos Bandeirantes, tradicional prova de Rally Cross Country que chega a 11ª edição. Os principais nomes da modalidade e grandes equipes se encontrarão na disputa, entre eles, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsports (Tatuí/SP) que apresenta uma nova formação: o piloto maranhense Fábio Freire, o navegador paulista Fábio Grochowsky e o co-piloto e mecânico Henrique Furika. O trio estará a bordo do F4000 Território 4×4 e competirá pela categoria dos Caminhões Leves.

Freire estreou na equipe em 2012, quando pilotou um dos caminhões no Rally dos Sertões e aprovou a experiência, tanto que está ansioso para acelerar neste fim de semana. “Voltar a pilotar um caminhão é bom demais. Minha adaptação no ano passado foi rápida e bem positiva, tanto que conquistamos pódio nos Caminhões Leves, logo no meu primeiro Sertões”, explica o piloto que faz sua estreia no Rally dos Bandeirantes. “Sabemos que é uma prova de alto nível técnico e vamos trabalhar para uma boa colocação seguindo sempre este lema: ser rápido, prudente e chegar em todas as etapas”, completa Freire.

Velocidade e adrenalina prometem contagiar os competidores ao longo de 265 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em três Especiais de 75 quilômetros cada. Serão duas Especiais no sábado e uma no domingo. O percurso da prova passará por Taubaté e Caçapava Velha, que incluirá a passagem pelas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.

Apesar de veterano no Rally dos Bandeirantes, Grochowsky navegará pela primeira vez na categoria. “Será minha estreia nos Caminhões mas a expectativa é das melhores porque o caminhão preparado pela equipe Território é muito rápido e confiável. As provas do Deco (Muniz) sempre foram muito técnicas e excelentes, então só podemos esperar por Especiais bem rápidas e emocionantes”, explica o navegador.

Freire e Grochowsky formaram dupla nesta temporada, quando disputaram o Rally dos Sertões em agosto, a bordo de um Troller T4, pela equipe Troller Racing/Território Motorsport. A dupla garantiu o terceiro lugar na categoria e, agora, vai se aventurar em nova categoria e desafio, mas com a mesma garra e empenho.

Super Prime – O Rally dos Bandeirantes contará também com um Super Prime no sábado, a partir das 15 horas, na área externa ao Parque da Cidade. Foi montado um circuito fechado de aproximadamente 2 quilômetros, no qual os competidores largarão de dois em dois, e quem marcar o menor tempo se classifica para a bateria seguinte, até sobrar apenas um veículo. O Super Prime será aberto ao público que deverá trocar 2 quilos de alimentos ou um brinquedo por um ingresso, que será doado para o fundo social de São José dos Campos.

Programação Rally dos Bandeirantes – S.José dos Campos/SP
12/10 – sábado
8h30 – Largada – Parque da Cidade – São José dos Campos
9h30 -Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
15h30 – Início Super Prime – 1,5 km (Especial 03) – Parque da Cidade
19h30 – Briefing – Parque da Cidade

13/10 – domingo
8h00 – Largada – Parque da Cidade – Sao José dos Campos
9h00 -Largada para a Especial 01 – 75 quilômetros (Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição) – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
11h30 – Largada da Prova Especial 02 – 75 quilômetros
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – São José dos Campos
15h30 – Início da Premiação
16h30 – Encerramento do evento.

—————————————————————-
Texto: Mércia Suzuki: (11) 9 9705-7720 – mercia.suzuki11@gmail.com
Imagens: Fábio Davini, Emerson Oliveira e Doni Castilho

Um comentário para "Ford Racing Trucks /Território Motorsport acelera no fim de semana no Rally dos Bandeirantes"

  1. Jenibelle disse:

    24fdid the Herd like Niko? i LOVE Niko! thank dog i’m in CH. that’s all i can say.btw: the swiss go crazy for sibes here. they aren’t a huge &#2t20;pe8” breed. tho you see them in sled teams a lot, not as pets. i see them occasionally in town but not as often as labs, mixed breeds, terriers etc. we always get “Un HOOOSKY!” shouted our way in exuberance… of course juno loves it. 12a

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais