Após o título no Rally dos Sertões, equipe faz balanço positivo do desempenho do Ford Cargo 1933 4×4

Para os apaixonados por off-road, o Rally dos Sertões já deixa saudade, depois de dez dias marcados por fortes emoções e muita adrenalina, quem dirá para Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, que conquistaram o título na categoria dos Pesados, a bordo do Ford Cargo 1933 4×4. No último dia 3, o trio cruzou a rampa de chegada como campeão, após vencer sete das dez etapas e ainda, trazer o título inédito para o time (Caminhões Pesados) que veio se juntar aos seis anteriores nos Caminhões Leves, entre 2007 e 2012.

O gosto da vitória ainda impera na sede da equipe em Tatuí, no interior paulista. Após comemorar mais esta vitória, o time faz um balanço positivo da participação na 21ª edição, considerada uma das mais difíceis da história da competição, no segundo ano que compete com o Ford Cargo 1933 4×4.

Ford Racing Trucks - Território Motorsport no Rally dos Sertões 2013

“Terminamos o rali com o dever cumprido e o mais importante com o título que almejávamos desde o ano passado, quando ficamos como vices. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do caminhão que se mostrou bem competitivo”, afirma Piano. “Toda a equipe está de parabéns pela dedicação e agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que acreditaram mais uma vez nosso potencial”, completa o piloto recordista de títulos na categoria Caminhões e que fez sua 18ª participação consecutiva na prova.

Há sete anos navegando para Piano, Mendes é o cearense com mais títulos no Rally dos Sertões, são cinco como campeão, em 16 participações. Do alto de seus 29 anos de off-road o navegador conclui: “Entramos muito focados nesta edição e cumprimos mais esta missão e garantimos o título inédito para equipe. Esperamos um ano para o Sertões chegar e são dias tão intensos que acaba muito rápido e já estamos com saudade. É uma prova de superação e isto nos fortalece também para vida, é um aprendizado. O caminhão esteve excelente e todo o conjunto nos levou para esta vitória”, afirma o navegador.

Ford Racing Trucks - Território Motorsport no Rally dos Sertões 2013

O “monstro”, apelido carinhoso do caminhão, deu a Piano sua primeira vitória na categoria Pesados que se somam a mais quatro conquistas na dos Caminhões Leves e uma na Geral dos Carros. O Ford Cargo 1933 4×4 pesa mais de sete toneladas e chegou a atingir cerca de 160 km/h e venceu com uma diferença de mais de 14 horas para o segundo colocado. “Ele respondeu muito bem às modificações que realizamos e se comportou perfeitamente nas duras Especiais (trechos cronometrados) que tivemos de enfrentar, repletas de pedras e obstáculos. Voltou apenas com alguns arranhões, agora é só fazer uma revisão e ele estará inteiro novamente”, diz Piano, que finaliza: “Mal acaba um Sertões e já começamos a planejar o próximo e só posso adiantar que teremos novidades para 2014.”

Para conhecer um pouco da aventura do trio ao longo dos 4.115 quilômetros pelos estados de Goiás e Tocantins, entre 25/7 e 3/8, acesse o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42. Informações tabmém no www.territoriomotorsport.com.br/rally e nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck.

_________________________________
Texto: Mércia Suzuki
Fotos DFotos

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais