Após a quarta vitória, Ford Cargo 1933 4×4 de Piano /Mendes /Sales segue nesta quarta para o Jalapão

O Rally dos Sertões já passou da metade do roteiro de 4.115 quilômetros. Nesta quarta-feira (31), os competidores enfrentam o Deserto do Jalapão. Será um dos trechos mais difíceis de todo o rali devido as temidas areias, o calor excessivo e o percurso que exigirá resistência de equipamentos e também um preparo físico de pilotos e navegadores. O percurso será em forma de laço, sai de Palmas e retorna a Palmas, no Tocantins. A Especial promete e a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport está preparada para mais um desafio.

Ford Racing Trucks - Território Motorsport no Rally dos Sertões 2013

Até aqui, o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales venceu quatro etapas, além do Prólogo e Super Prime. A bordo do Cargo 1933 4×4 os líderes nos Caminhões contam como foi a vitória da última etapa, na terça-feira (30), quando percorreram 182 quilômetros, em 2h13m35s, e finalizaram a segunda parte da etapa maratona, onde por cerca de 900 quilômetros não podiam receber apoio mecânico.

Ford Racing Trucks - Território Motorsport no Rally dos Sertões 2013

“Foi um dia duro também, mesmo os caminhões fazendo um trecho mais curto pegamos muita erosão, e também trechos de velocidade, onde pudemos acelerar. Vencer a quarta Especial seguida no Sertões foi importante porque abrimos uma vantagem de 1h39m. Tem muito rali ainda pela frente, mas este resultado é bom demais para a equipe”, diz o piloto de Tatuí (SP), que já conquistou cinco títulos no Rally dos Sertões, um na geral dos Carros e quatro nos Caminhões.

Para Mendes, entrar na etapa do Jalapão tendo esta larga vantagem já faz diferença. “Eu particularmente estou acostumado a andar na areia e gosto muito deste trajeto, quanto mais difícil melhor. Mas sabemos que a etapa de hoje (31) será seletiva, pois quem sair dela pode começar a pensar no final do rali. Mesmo abrindo esta vantagem, mais do nunca precisamos usar a estratégia de largar e chegar todos os dias, ainda temos quarto dias pela frente”, diz o experiente navegador cearense, que compete no off-road há 23 anos.

Ford Racing Trucks - Território Motorsport no Rally dos Sertões 2013

Piano que além de piloto, chefe de equipe é também preparador de veículos de competição ressalta a evolução do Ford Cargo 1933 4×4 de um ano para cá. “As melhorias que desenvolvemos foram essenciais, mas certamente a nova potência do motor, aliada a nova turbina da Garrett fez toda a diferença, porque ela é fantástica e deixou o caminhão muito mais rápido, pudemos comprovar isto depois dos dois dias de maratona que passamos”, elogia Piano.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck.

Programação Rally dos Sertões
7ª Etapa – 31/07 – quarta-feira
PALMAS (TO) – PALMAS (TO)
Deslocamento inicial: 109 km
Trecho de Especial: 514 km
Deslocamento final: 122 km
TOTAL: 746 km

——————————————————————–
Texto: Mércia Suzuki: (11) 9 9705-7720 mercia.suzuki11@gmail.com
Imagens: Fábio Davini e Doni Castilho

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais