Ford Racing Trucks/Território Motorsport encerra a temporada com chave de ouro

A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport comemora o sucesso dos resultados conquistados na temporada 2012 e não foram poucos. Os dois trios do time oficial da Ford Caminhões mostraram garra e dedicação e encerram a temporada com dever cumprido.

A bordo do F4000 Território 4×4 o Carlos Policarpo (Suzano/SP), Rômulo Seccomandi (Mogi das Cruzes/SP) e Davi Fonseca (Tatuí/SP) faturaram os três principais títulos do Rally Cross Country nacional. O trio foi Campeão da 20ª edição do Rally dos Sertões nos Caminhões Leves, com melhor tempo na geral e conquistou o hexacampeonato consecutivo – de 2007 a 2012 – para a equipe. No início de dezembro, após vencer a etapa Amigos, em Itatinga (SP), o trio sagrou-se também Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e Campeão do Sertões Series.

Outro destaque foi o Ford Cargo 1933 4×4, que foi desenvolvido pela equipe Território Motorsport, nesta temporada, e estreou, em agosto, no Rally dos Sertões. O caminhão pilotado por Edu Piano (Tatuí/SP), Solon Mendes (Fortaleza/CE) e Carlos Sales (Tatuí/SP) mostrou todo o seu potencial e competitividade e liderou por quatro etapas o segundo maior rali do mundo e terminou como Vice-Campeão na categoria dos Pesados. O trio liderado por Piano também foi vice-campeão no Sertões Series, na categoria.

“Foi uma temporada boa e produtiva para a equipe. Neste ano estreamos o novo Ford Cargo 1933 4×4 e com esses resultados obtidos estamos otimistas para 2013. Quanto a todos os títulos conquistados pela equipe, isto só nos motiva a nos dedicar ainda mais para a próxima temporada, todos estão de parabéns”, elogia Piano, que também é chefe da equipe, tem mais de duas décadas no off-road e 17 participações no Rally dos Sertões, com cinco títulos – quatro na Geral dos Caminhões e um na Geral dos Carros.

São 11 anos de parceira com a Ford Caminhões, com uma trajetória marcada por muitos títulos e de trabalho árduo. O navegador cearense, Solon Mendes, que faz parte do time desde 2006 é um dos integrantes responsáveis pela coleção de títulos, conquistados ao lado de Piano. “Este é um time, uma família, muito batalhadora que não mede esforços para buscar resultados, sempre com o mesmo objetivo de vencer. Este ano chegamos bem perto, mas não foi possível trazer o troféu de campeão, de qualquer forma, o Cargo 1933 4×4 é um caminhão muito potente e ele tem futuro”, afirma o experiente competidor que completou 25 anos no off-road.

Piano ressalta a importância das parceiras nesta jornada. “Em nome de toda a equipe nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores, parceiros e familiares que mais uma vez acreditaram no nosso potencial. Vamos trabalhar com a mesma dedicação para conquistarmos mais títulos no ano que vem”, finaliza.

Agora, a equipe traça planos para a próxima temporada e promete retornar com novidades em 2013.

Com sede na cidade de Tatuí, interior paulista, a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.
______________________________________
Texto: Mércia Suzuki
Imagens: Shez e DFotos

2 comentários para "Ford Racing Trucks/Território Motorsport encerra a temporada com chave de ouro"

  1. skyscanner.ch disse:

    Yum! I was born in New Orleans but I hated muffalettas for the longest time. I used to dread having to get them for lunch. Now, however, I like them and that wrap looks so insanely good! I can’t wait to try it. Love the spinach lavash too.

  2. Isabelle disse:

    Fat…A very necessary codpnoent/ingremient in everyday life. I like your thought about how it’s eating too much of anything can be bad. Americans really aren’t very balance in alot of things especially food. To quote Neil Peart, drummer/lyrisist for Rush: “Everything in moderation with occasional exsesses.”

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais