Ford Racing Trucks/Território Motorsport mantém liderança na reta final do Rally dos Sertões

Teresina (PI) – Mais uma etapa concluída pela equipe de Tatuí (SP), Ford Racing Trucks/Território Motorsport. Na quarta-feira (17) quando o Rally dos Sertões chegou a Teresina, no Piauí, os termômetros marcavam 37graus, mas a sensação térmica era bem maior. Quente também está a briga pelos títulos nas categorias na reta final da 19ª edição. Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca mantêm a liderança entre os Caminhões Leves desde a primeira etapa, que teve início no dia 10 em Goiânia (GO).

No oitavo dia (17), a equipe oficial da Ford Caminhões largou com a mesma estratégia dos dias anteriores: administrar a vantagem, ir no mesmo ritmo, poupar o equipamento e acelerar em trechos cruciais. O trio tricampeão chegou em segundo lugar e levou 3h03m39s para completar a dura Especial de 160 quilômetros e está muito satisfeito com o resultado, pois tem uma folgada vantagem de 1h51m14s, no acumulado, do segundo colocado da categoria.

“Foi uma Especial bem puxada, tinha muita areia, erosão, pedras, trechos perigosos e estreitos com vários tocos e galhos em volta, qualquer vacilo poderia comprometer nosso resultado. Mas o deslocamento de 370 quilômetros quase acabou com a gente, foi cansativo demais, os trechos eram piores que a própria Especial”, descreveu Piano.

Experiente em piso de areia, por residir em Fortaleza e estar acostumado a fazer provas e treinos com esta característica de terreno, Mendes chama atenção para a sequência dos dias. “Não me lembro nestes anos todos de Sertões de ter pego cinco dias seguidos com tanta areia. A prova foi muito difícil e travada, quebradeira e o deslocamento final foi desesperador. Mas o melhor de tudo isto é poder fazer uma navegação sem erros e trazer um bom resultado para a equipe, que é recompensador”, completa o navegador.

A dupla Piano/Mendes está mais afiada do que nunca. Amigos dentro e fora dos grids, no quinto ano de parceria e três vezes Campeões do Rally dos Sertões nos Caminhões (2007/2008/2009), estão focados no objeto de conquistar mais um título. Ainda há dois dias de rali pela frente, mas o time é um dos favoritos. Caso vença esta 19ª edição, o trio será tetracampeão e a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport poderá conquistar um título ainda inédito nos Caminhões, será pentacampeã consecutiva, pois no ano passado também foi campeã com Fonseca e outros integrantes.

Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e nesta quinta-feira (18) a caravana do Rally dos Sertões chega ao Ceará, último estado no roteiro dos competidores. O desafio desta penúltima etapa também não será fácil. A organização da prova já avisou no briefing que quem passar pelo nono dia já terá terminado o rali, pelo grau de dificuldade que apresentará. A etapa entre Teresina e Sobral (Ceará) terá 505 quilômetros no total, dos quais 253 quilômetros de trechos cronometrados, mas para os Caminhões a Especial foi reduzida para 142.

Acompanhe a equipe durante o Rally dos Sertões pelo canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes, no site www.territoriomotorsport.com.br/rally, no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42 ou ainda, pelas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck

Roteiro Rally dos Sertões 2011
9ª etapa – 18/08 (Penúltima Especial)
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km (142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais