Ford Racing Trucks/ Território Motorsport vence a quarta etapa dos Caminhões

Dianópolis (TO) – No quarto dia do Rally dos Sertões, saldo positivo para a Equipe Ford Racing Trucks /Território Motorsport. Na etapa que chega a Dianópolis, no Tocantins, Vanderlei Cassol /Lélio Junior /Henrique Furika vencem nos Caminhões Leves (T4.1) e o trio Marcos Cassol /Rodrigo Mello /Davi Fonseca veio logo atrás, em segundo lugar. Já Edu Piano /Solon Mendes /Davi Fonseca recuperam algumas posições e finalizam a Especial em segundo lugar nos Caminhões Pesados (T4.2).

A Especial não facilitou para os competidores, mas em compensação permitiu que os pilotos acelerassem mais, tanto que o trio liderado por Vanderlei Cassol marcou o maior velocidade média da Especial, 100,61 km e bateu os carros inclusive. O trio venceu a Especial com o tempo de 2h22m49s.

“Fazendo um balanço destas quatro etapas, sendo duas vencidas por nós, estamos muito felizes com o resultado. Pois todas foram duras, com dificuldades típicas do Cross Country. Mas sabemos que este rali começa a se definir no Jalapão, então vamos tentar melhorar nossa posição na classificação”, diz Vanderlei. Lélio mais adaptado ao caminhão vibra com o resultado em sua estreia nos caminhões e diz “ainda há muito chão pela frente, vamos seguir nossa estratégia de terminar todos os dias e evitar penalizações”.

Marcos/Mello/Furika completaram o trecho cronometrado em 2h27m21s e fecharam na segunda posição entre os Leves e seguem na liderança dos Caminhões no acumulado das quatro etapas. “Somos líderes, mas sabemos que não podemos botar tudo perder, vamos poupar o equipamento sempre que possível pois vamos passar da metade do rali”.

Caminhões Pesados – O trio Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Vinícius que estreou na categoria dos Caminhões Pesados, teve um dia bem satisfatório. Eles fecharam a quarta Especial em segundo lugar, com o tempo de 2h30m51s. Driblando alguns problemas comuns a um equipamento em desenvolvimento, o Cargo 1722e vem mostrando seu potencial a cada etapa.

“A Especial foi bem legal, fizemos quatro ultrapassagens e estamos melhorando a cada dia. Ainda estamos nos adaptando ao novo equipamento e realizando alguns acertos e vamos seguir em frente até Fortaleza”, diz o tetracampeão da prova, que neste ano encara um novo desafio nos caminhões Pesados

O navegador cearense também aprovou o traçado da especial e aguarda bons resultados. “Estamos na luta como todos, fizemos boas e importantes ultrapassagens e vamos aguardar as próximas etapas, amanhã teremos uma especial mais curta para os caminhões que depois de ser encurtada ficou em 155 quilômetros”.

Resultado Extra-Oficial Etapa 4 (14/ago) – Rally dos Sertões

Caminhões leves (T4.1)

1) Vanderlei Cassol/Lelio Vieira Carneiro Junior 02:22:49.3

2) Marcos Antonio Cassol/Rodrigo Mello 02:27:21

3) Felicio Tadeu Bragante/Ricardo de Paula Costa 02:28:24.1

4) Amable Barrasa /Marcos Macedo 02:28:25.3

Caminhões Pesados (T4.2)

1) Guido Salvini Netto/Weidner Moreira 02:25:15.1

2) Edu Piano/Solon Mendes da Fonseca Junior 02:30:51.4

3) Andre Azevedo/Maykel Vilarta Neder Justo 02:45:02.6

4) Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas 02:49:31.3

Acompanhem também as notícias da equipe durante o rali no blog e veja o canal da Ford Caminhões no YouTube

Escreva Comentário

    Clique para Ampliar
    Clique na imagem para Ampliar!

    01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
    02 Etapa - Rally Espírito Santo - ES - 16 e 17 de Maio
    03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho
    04 Etapa - Rally dos Sertões - Goiânia/GO - 01 a 08 de Agosto (prólogo e 03 etapas)
    05 Etapa - Rally Rota SC - Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
    06 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
    07 Etapa - Rally das Serras - SC - 21 e 22 de Novembro
    08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro
    * Sujeito a alterações

Sertões 2014

Arquivo

Território 4x4

Saiba mais sobre a Ford Transit 4x4 e para conhecer a Território 4x4 clique em www.caminhoes4x4.com.br.

Mostre-nos aos seus Amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favoritos Mais