Nicole Piano, fez dupla com o pai e pilotou um Can-Am Maverick X3. Piano navegou, pela primeira vez, para a filha e comprovou o DNA off-road da família

A estreia não poderia ter sido melhor para Nicole Piano que completou seu primeiro rali com pódio. Com apenas 13 anos, a adolescente de Tatuí (SP), pilotou um UTV Can-Am Maverick X3, preparado pela equipe Território Motorsport, no Rally Serra Azul, prova válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que aconteceu no último fim de semana em São Manuel, interior paulista. Filha do multicampeão Edu Piano, Nicole fez dupla com o pai e garantiu o 4º lugar na categoria UTV Start, após completar os dois dias de prova, cada uma com 109 km de trechos cronometrados (Especial).

No primeiro rali o foco não foi o resultado, mas sim seguir o objetivo da única dupla de pai e filha no grid, que era o de completar os dois dias prova. Acostumada a ver a coleção de troféus do pai, desta vez, conquistou o seu por mérito. Com quase 30 anos de off-road, Piano é recordista de títulos no Rally dos Sertões – oito vezes campeão, sendo um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTV Over 45 -, tricampeão da Mitsubishi Cup, entre outras vitórias. “Andou super bem, sem nenhum susto, sabe onde está andando, não fica com aquela tocada esparramada, andou direitinho. Óbvio que tem muito a evoluir ainda, como em timing da curva, mas isso faz parte para quem está começando. Por ter sido a primeira vez foi bem demais”, avalia Piano.

“Foi maravilhoso! Gostei de tudo, principalmente dos saltos que dava um friozinho na barriga. Depois que larguei não senti calor, nem sede porque era muita concentração e meu pai foi bem tranquilo me dando dicas e me ajudou em muito”, diz a futura piloto. “ É um esporte mais bruto porque é muito buraco, saltos, poeira, velocidade, mas para mim que gosto de aventura, me apaixonei pelo rali e gostei de tudo que vivenciei na prova”, finaliza a Nicole que não vê a hora de correr o próximo rali. E como diz o ditado popular: filho de peixe, peixinho é! E não negou o DNA off-road da família. Em dezembro de 2018, com 16 anos, Nathan filho mais velho de Piano, estreou nos ralis, também pilotando um UTV, masnos últimos meses não competiu pois está em ano pré-vestibular e se dedicando mais aos estudos.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips.

——————————————————-
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br