Mitsubishi Cup: Edu Piano/Fausto Dallape partem para a penúltima etapa na liderança

Após passar por Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Indaiatuba, Jaguariúna e Cordeirópolis chegou a vez de Americana receber a Mitsubishi Cup. A sexta etapa de temporada acontecerá pela primeira vez na cidade, neste sábado (19), em circuito inédito com três provas de 35 quilômetros, grande parte margeando a Represa de Salto Grande. Na reta final da temporada, Edu Piano e Fausto Dallape #10, seguem na liderança da L200 Triton Sport R, a categoria que estreou nesta 20ª temporada do campeonato de rali cross country e velocidade.

Multicampeão dos ralis, tricampeão da Mitsubishi Cup, Piano retornou em 2019, após alguns anos afastado do grid. Foi homenageado pela Mitsubishi Motors e Spinelli Racing na etapa de abertura da temporada, em abril, por ter sido o primeiro campeão há 20 anos e convidado a pilotar o novo carro da marca, a L200 Triton Sport R. Venceu a primeira etapa e, desde então, não deu chances aos adversários e lidera o campeonato, ao lado do navegador Dallape, com 484 pontos.

“É um campeonato que sempre gostei de participar, com provas muito prazerosas e rápidas e foi bem gratificante ter sido o primeiro homenageado da temporada de 20 anos da Cup”, ressalta Piano. “Estar liderando nesta nova categoria, ao lado do Fausto, poder relembrar outras edições com ele, rever amigos e, ainda, se divertir, não tem preço. Agora só faltam mais duas etapas e vamos brigar pelo título”, completa o piloto de Tatuí (SP), Piano.

Com 20 anos somente na navegação, Dallape (Atibaia/SP) também divide a mesma opinião destaca: “Como na Cup os carros são todos iguais, o que difere é a técnica de pilotagem, a navegação, a sintonia das duplas e esse ambiente que nos proporcionam é top. Voltar a formar dupla com o Edu, que além de toda a trajetória de títulos que carrega é um cara tranquilo e meu amigo, está sendo sensacional.”

O desafio das duplas das seis categorias – L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX R, ASX RS Master – será acelerar por uma Especial com piso arenoso, em meio a plantações de cana-de-açúcar (baixa), com subidas e descidas, curvas acentuadas e variações de piso. Nesta penúltima etapa também haverá uma zona de espetáculo, com aproximadamente 5 quilômetros, aberta ao público. Para quem estiver na região e quiser acompanhar as máquinas levantando poeira, o acesso será pela Rodovia Usina Ester, onde a organização montou uma estrutura com tenda e banheiros químicos.

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS.

Classificação Mitsubishi Cup – (após cinco etapas)

Top 5 Categoria L200 Triton Sport R
1º Edu Piano/ Fausto Dallape – 484 pontos (Território Motorsport)
2º Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini – 429 pontos
3º Pietro Neto/Joa Bicudo – 390 pontos
4º Ivan Terni/ João Stal – 387 pontos
5º Paulo Goes/Rogério Coelho – 233 pontos

Programação – Mitsubishi Cup – 6ª Etapa Americana (SP)
Sábado (19 de outubro)
8h45 – Largada da Prova 1
10h45 – Largada da Prova 2
12h45 – Largada da Prova 3
14h10 – Início da premiação

Local: Fazenda Salto Grande
Avenida José Fortunato Santoni, S/N – Americana (SP)

——————————————————
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.br