Liderança do campeonato na categoria L200 Triton Sport R segue com a dupla da Território Motorsport, após a 5ª etapa

Mais uma vez a Mitsubishi Cup agradou as duplas e exigiu técnica e habilidade de pilotos e navegadores. A 5ª etapa realizada neste sábado, em Cordeirópolis (SP), teve pista de terra no autódromo, passagem por uma pedreira, trechos de areia, curvas, trilhas em meio a plantações de cana-de-açúcar e muita poeira. Pela quinta etapa consecutiva, Edu Piano e Fausto Dallape #10 subiram ao pódio, desta vez com o 3º lugar, mas suficiente para manter a dupla na liderança da categoria L200 Triton Sport R.

A pista de terra de 2 mil metros de extensão fez a alegria de quem acelerava e também daqueles que acompanhavam as disputas, pois fez parte da zona de espetáculo, cujo tempo foi somado ao das três prova do dia. Com largada a partir do Autódromo Valdemar Fragnani, cada prova teve um total de 32 quilômetros.

“A etapa foi bem divertida e gostei da prova, apesar de que esperávamos um resultado melhor, mas quebrou a direção hidráulica na última volta. De qualquer forma, continuamos na liderança e sempre pensando no campeonato, que agora entrou na reta final”, diz Piano, tricampeão da Mitsubishi Cup e multicampeão do Sertões (oito títulos no maior rali das Américas), que nesta 5ª etapa, contou um torcida dos filhos Nathan e Nicole Domingues, que o acompanharam desde o treino de sexta-feira.

Dallape (Atibaia/SP) que também disputou várias edições da Mitsubishi Cup, inclusive com Piano, elogiou a etapa. “Para o campeonato esse 3º lugar foi um bom resultado, pois abrimos a vantagem. Lembrando que a gente vem para Cup para ganhar, não para tirar o 2º ou o 3º lugar”, enfatiza o navegador, que completa: “A etapa em si estava maravilhosa, o lugar é muito legal e andamos bem, apesar de alguns problemas que tivemos. Que venha a próxima!”

Na etapa de abertura da 20ª edição da Mitsubishi Cup, Piano foi homenageado pela Spinelli Racing e Mitsubishi Motors, por ser o primeiro campeão da história do campeonato, e convidado a pilotar o novo carro (L200 Triton Sport R). Foi então que convidou Dallape para fazer a navegação e fizeram bonito e venceram. Mas a vitória instigou a dupla a voltar para o grid, e desde então, lideram na categoria.

A 20ª edição da Mitsubishi Cup é composta por seis categorias: L200 Triton Sport R (nova), L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS. A sexta e penúltima etapa do campeonato acontecerá em 19 de outubro, em Americana, no interior paulista.

A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS.

Piano contou com a torcida dos filhos Nathan e Nicole

Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 5 – Cordeirópolis (28/9)

Categoria L200 Triton Sport R
1) #3 Lucas Moraes/ Kaique Bentivoglio
2) #6 Vitor Muench/ Jorge Peters
3) #10 Edu Piano/ Fausto Dallape
4) #7 Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini
5) #5 Ivan Terni/ João Stal.

Calendário Mitsubishi Cup 2019
6ª etapa – 19 de outubro – Americana (SP) / Fazendo Salto Grande
7ª etapa – 23 de novembro – Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città

———————————————————–
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.br