Quatro UTVs da equipe Território Motorsport estarão no Rally de Inverno

Lençóis Paulista recebe neste sábado e domingo, 27 e 28, a 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja que reunirá motos, quadriciclos e UTVs. O Rally de Inverno terá 320 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias, e para essa disputa a equipe, Território Motorsport, terá quatro UTVs Can-Am Maverick X3 na disputa, entre eles: Edu Piano (Over Pró), Fábio Pirondi (Super Production) e Bruno Luppi/Henrique Furika (Start).

A menos de um mês da largada do Rally dos Sertões (24/8 a 1/9), Piano está animado para testar seu novo UTV. “A expectativa é de fazer uma boa prova neste fim de semana e pontuar para o campeonato que está na metade. Mas já focado no Sertões, pois esta será a primeira prova com o meu novo UTV, então será imprescindível fazer os ajustes e acertos no carro”, explica o piloto de Tatuí (SP) que está em 3º no ranking do campeonato na Over Pró.

Quem também vem com novidades é o piloto de Americana (SP), que estreou nesta temporada nos ralis e já disputou com a equipe o Rally Cuesta Off-Road e o Rally Jalapão. “Será minha primeira vez numa prova de Baja, agora vou andar sozinho, sem o meu navegador, pois a experiência que tive em Botucatu e no Jalapão foram bem importantes para minha adaptação. O desafio será maior mas estou com boas expectativas”, afirma Pirondi.

Líder no Brasileiro na categoria Start, o jovem de 14 anos está confiante para mais uma disputa. “Essa prova ouvi falar que terá lombas, eucaliptos e cana e será bem diversificada e, por isso, vai ser bem legal para o meu aprendizado. A ideia é acelerar ao máximo, sem vacilar nos eucaliptos, mas o importante é completar as Especiais e pensar no campeonato”, pondera Bruno, piloto de Vinhedo (SP).

A equipe está preparada para a largada deste sábado. A primeira moto larga do Parque de Apoio, às 11h30, e na sequência de 2 em 2 minutos, quadriciclos e UTVs, categoria com o maior número de inscritos são 46 no grid. Já no domingo a largada será mais cedo, a partir das 10h30. Em cada dia, os competidores terão de desbravar 160 quilômetros de Especiais. A Facilpa (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista) é o QG da prova e está localizada na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300 – Jardim Lago da Prata, em Lençóis Paulista.

Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Programação – Rally de Inverno (Lençóis Paulista/SP)

27/07 – Sábado – 1ª Prova
11h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
12h00 – Largada 1ª Moto na especial.

28/07 – Domingo – 2ª Prova
10h30 – Largada 1ª Moto no parque de apoio – Facilpa
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
15h30 – Premiação- Facilpa

———————————————————
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br