Luppi/Justo seguem para final vice-líderes na UTV Pro e Keller/Ritter lideram da SProduction

O terceiro dia do Rally RN1500 teve como destino Currais Novos, na região do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. Devido aos trechos alagados, a organização cortou 40 quilômetros da Especial que ficou com aproximadamente 110 mas não deixou a prova menos desafiante. Os paulistas Rodrigo Luppi e Maykel Justo #108 haviam vencido na UTV Pro, mas à noite, o diretor de prova acabou cancelando o pedaço do rio para os UTVs e a dupla ficou em 2º na categoria. Os gaúchos Roberto Keller e Marcelo Ritter #127 fizeram o 2º melhor tempo da UTV Super Production. Com os resultados deste sábado, Luppi/Justo estão na vice-liderança no acumulado, enquanto Keller/Ritter são líderes na categoria e a briga pelos títulos da edição 2019 promete ser boa na etapa final, neste domingo.

Após uma 2ª etapa que custou algumas posições, no dia anterior, a dupla Luppi/Justo andou em um ritmo forte e fez uma bela prova de recuperação e fechou na 7ª colocação na geral. “Excelente o resultado! Poderia ter sido melhor, se a correia não tivesse estourado, quando perdemos uns 9 minutos na troca. Mas depois tivemos um ritmo bem satisfatório, aliado a navegação perfeita do Maykel e ao ótimo desempenho do carro. Agora amanhã, nós vamos para cima e estamos na briga”, ressalta Luppi, piloto de Vinhedo/SP, que está a 3m18s do líder da Pro. Os competidores atravessaram dois rios neste sábado, um deles fez vários veículos atolarem, mas a dupla passou ilesa, graças a experiência de Justo. “Tenho uma boa vivência como jipeiro (RAID), daí desci do carro e orientei o Luppi a passar com calma e pelo melhor caminho, daí não tivemos problemas. A navegação estava bem precisa e exigiu muita atenção mas terminamos muito bem”, completa o navegador de Taubaté/SP.

Apesar de estreante no RN1500, a dupla Keller/Ritter completou em 2º lugar na Super Production e em 6º na geral. “A Especial estava espetacular mas não foi um dia fácil. Viemos numa tocada forte, pois haviam menos poças. Daí atolamos no rio e perdemos 12 minutos, foi quando o vice-líder nos passou dentro do rio. Depois chegamos nele, mas nos segurou na ultrapassagem e não conseguimos vencer”, conta o piloto de Santa Cruz do Sul (RS). “Amanhã a prova será mais curta e vamos lutar até o final”, completa Keller.

Após vencerem as 1ª e 2ª etapas, Piano e Mendes, tiveram um dia complicado e driblaram alguns incidentes mas que resultaram na perda da liderança. “Estourou a correia, arrumamos; furou o pneu, trocamos; atolamos no rio, onde haviam mais quatro atolados, saímos; mas o carro começou a patinar e havia estragado o CVT, ainda assim, tentamos andar mais um pouco, mas fomos obrigados a parar. Infelizmente são coisas de rali e amanhã é um outro dia”, conta o multicampeão dos ralis, responsável pela preparação dos UTVs da equipe. O título na Over Pro no RN1500 foi adiado mas o foco, agora, será Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country afirma o experiente navegador. “Desta vez não deu. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro que é mais importante, pois com as duas vitórias já marcamos bons pontos e amanhã vamos largar também pensando vem vencer a etapa, quem sabe ganhamos mais uma?”, finaliza Mendes.

A 4ª e última Especial terá 104 quilômetros de um total de 185 de percurso do dia, com os deslocamentos. O último dia do rali potiguar terá largada e chegada em Currais Novos e, a partir, das 15 horas serão conhecidos os campeões da edição 2019 das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros

A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS.

Resultados Etapa 3 (Açu/Currais Novos) – 6/4/19
Categoria UTV Pro (três primeiros)
1) Heronaldo Segundo/ Kevin Duke – 1h22m08s
2) Rodrigo Luppi/ Maykel Justo – 1h30m26s (Território Motorsport)
3) Daniel Costa/Flavio Bisi – 1h32m29s

Categoria UTV Super Production (três primeiros)
1) Ruan Ferreira/George Martins – 1h29m23s
2) Roberto Keller/ Marcelo Ritter – 1h29m44s (Território Motorsport)
3) Luciano Mello/Breno Ferreira – 1h34m22s

Resultado Acumulado (após três etapas) – 6/4/19
Categoria UTV Pro (três primeiros)
1) Euclides Benvenuti/ Fred Budtikevitz – 6h21m59s
2) Rodrigo Luppi/ Maykel Justo – 6h25m17s (Território Motorsport)
3) Daniel Costa/Flavio Bisi – 6h38m38s

Categoria UTV Super Production (três primeiros)
1) Roberto Keller/ Marcelo Ritter – 6h14m22s (Território Motorsport)
2) Ruan Ferreira/George Martins – 6h14m48s
3) Alexandre Queralvares/Benigno Portela – 7h55m38s

Programação 21º Rally RN1500 (Rio Grande do Norte)
Domingo 7/04 – Especial 04 (Final)
9h – 4ª etapa – Currais Novos/Currais Novos (RN)
Total do dia – 185,77 Km / Trecho cronometrado – 104,69 Km
15h – Divulgação de resultados, premiação e coletiva de imprensa

—————————————————————
Créditos fotos: DFOTOS
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 / mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br