Piano fecha a temporada com balanço positivo, Território Motorsport continuará desenvolvendo UTVs na próxima temporada


Quando a dupla Edu Piano/Solon Mendes estreou nos UTVs, no Rally dos Sertões 2016, iniciava ali uma nova fase da Território Motorsport. De lá para cá a equipe passou a desenvolver UTVs, entraram novas duplas e se fortaleceu na categoria. Nesse ano, a dupla multicampeã da maior prova off-road do país (juntos o paulista Piano e o cearense Mendes conquistaram sete títulos) faturou o título nos UTVs/ Over 45. E na última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o Rally dos Amigos, a entrada de dois jovens pilotos trouxe sangue novo para o time com Nathan Domingues, 16 anos, filho de Piano, e Bruno Luppi, 14 anos, filho do também piloto Rodrigo Luppi, ambos competem na UTV Start.

Paralelamente, a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e de provas mais longas como o Rally RN 1500 e o Rally Baja Jalapão. Foram três UTVs competindo no Rally dos Sertões, além de Piano/Mendes, as duplas Rodrigo Luppi (Vinhedo/SP)/Fausto Dallape (Atibaia/SP) e Augusto Montani (Luís Eduardo Magalhães/BA)/Gabriel Dall Agnol (Palmas/TO).

“Tivemos um ano muito difícil financeiramente e fomos obrigados a driblar alguns obstáculos com a falta de patrocínio, mas ao mesmo tempo bem produtivo em relação ao desenvolvimento dos UTVs e para o aprendizado na equipe no geral”, explica Piano.

Sobre as competições da temporada o piloto destaca: “As provas do Campeonato Brasileiro foram cruciais para o desenvolvimento dos UTVs, tanto que Solon e eu fomos Campeões na nossa categoria e ficamos em 4º na geral no Sertões. Isso foi bem gratificante, pois mostrou que estamos no caminho certo.” Piano é o único piloto da história dos 26 anos do Rally dos Sertões com oito títulos – um na geral dos Carros, seis nos Caminhões e, agora, um nos UTVs. Dos oito, sete foram conquistados com Mendes.

O piloto não esconde orgulho de ver o filho nos ralis. “Ver o Nathan competindo na mesma prova foi um misto de emoção e preocupação. Era apenas a primeira prova dele, o primeiro pódio, a primeira adrenalina no off-road. Tanto ele como Bruno terão muito aprendizado pela frente, ainda, e a estreia no Rally dos Amigos foi importante, pois terão alguns meses para amadurecerem a ideia até a próxima temporada começar”, conclui.

“Para 2019 pretendemos fazer algumas provas fora do Brasil. Vamos estudar o calendário e divulgaremos no decorrer do ano quais serão”, adianta Piano que completa: “Esperamos que a situação econômica do Brasil melhore para podermos investir e melhorar na estrutura da equipe e, é claro, que isto reflita para captação de patrocínio.”

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br