Além de Edu Piano, que competirá pela UTV Pró Elite, a Território Motorsport contará com a dupla Rodrigo Luppi/ Fausto Dallape em Botucatu

A equipe Território Motorsport (Tatuí/SP) está com tudo pronto para o Rally Cuesta Off-Road que acontece neste fim de semana, 5 e 6, em Botucatu, no interior paulista. O piloto Edu Piano volta a acelerar seu Can-Am Maverick X3 pela UTV Pró Elite, assim como Rodrigo Luppi/Fausto Dallape pela UTV Pró.

A disputa promete ser boa, pois estão inscritos 41 UTVs. No total somando com carros, motos e quadriciclos serão 96 veículos que vão levantar poeira nesta prova que dará sequência ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros).

O desafio dos competidores será encarar um percurso de 400 quilômetros divididos em dois. Cada Especial (trecho cronometrado) terá 158 quilômetros. Conforme a previsão, calor, tempo firme com 30 graus durante todo o fim de semana vão garantir disputas quentes e acirradas em meio a uma região de reflorestamento.

Para Piano as expectativas são boas, ainda mais se conseguir repetir o resultado do ano passado, quando venceu os dois dias e foi Campeão do Cuesta Off-Road com o melhor tempo entre os UTVs. “O Cuesta é uma prova bem prazerosa que gosto muito de fazer, costuma ter sempre um bom grid e é mais uma etapa importante do calendário para buscar pontos para o campeonato. Além é claro, de trazer boas recordações de pódio”, afirma o multicampeão dos ralis, que está em sua segunda temporada nos UTVs e cada vez mais empolgado com a categoria.

Após ter retornado do Rally RN 1500 há três semanas, o piloto de Vinhedo (SP) também está ansioso para acelerar o seu UTV e com a mesma formação, fazendo dupla com Dallape. “Tivemos uma experiência bem enriquecedora no Rio Grande do Norte, quando competimos pela primeira vez juntos e vamos lutar para buscar um bom resultado neste fim de semana”, ressalta Luppi.

A partir desta sexta-feira, o ritmo da cidade mudou e o ronco dos motores e movimentação do rali podem ser conferidos de perto pelo público no parque de apoio da prova. As equipes estão concentradas no Shopping Botucatu (Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real) até domingo, local também da premiação. Mais informações www.rallycuesta.com.br

Equipe trabalha também com locação de UTVs para ralis – Tradicionalmente conhecida por preparar carros e caminhões para competições há mais de 16 anos, a Território Motorsport atua também no segmento de locação de UTVs para o Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country, Rally dos Sertões e demais provas. A equipe oferece todo o suporte, apoio e transporte, sendo a única preocupação do piloto chegar na prova e acelerar. Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano.

Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quarto na geral dos UTVs. Na primeira temporada da qual disputou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Piano se destacou entre os ponteiros em várias etapas e finalizou 2017 na quarta posição.

A equipe Território Motorsport tem apoio da Casa Domingues de Piano.

Programação Rally Cuesta Off-Road 2018 – Botucatu/SP
05/05 – Sábado – 1ª Prova
9h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h00 – Largada 1º Carro na Especial e na sequência demais categorias
19h30 – Briefing motos e quadriciclos (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – carros (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

06/05 – Domingo, 2ª Prova
8h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
9h00 – Largada 1ª Moto na especial e na sequência demais categorias
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

———————————————————
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br