A bordo do Can Am Maverick X3, Rodrigo Luppi/Fausto Dallape largam neste sábado (14) para o terceiro dia de disputas entre Assu e Currais Novos, no Rio Grande do Norte

E o segundo dia do Rally RN1500 foi de mais desafios, areião, pedras e de muitas poças d´água pelo interior do Rio Grande do Norte. Com um total de 205 quilômetros, sendo 134 de trechos cronometrados, a segunda etapa foi em laço, com largada e chegada em Assu, cidade ao oeste do Estado. A dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP), Rodrigo Luppi/Fausto Dallape #108, completou a Especial em 2h50m16s, a bordo de Can Am Maverick 3.

A dupla vinha em um bom ritmo e já havia passado da metade da Especial (trecho cronometrado) quando em uma das erosões com água, o UTV tombou e Luppi e Dallape perderam precisos minutos até retornar à prova. “A Especial era bem legal e estávamos numa tocada boa, mas em um dos pontos encharcados tombamos numa erosão e saímos de lá quando um competidor nos puxou. Na verdade nos ajudamos, pois ele precisava de um pneu e eu sair de lá e deu tudo certo. Rali tem disso também”, conta Luppi, que compete pela UTV Pro Turbo.

Devido ao incidente a dupla terminou o dia com a 20ª posição, mas o UTV não teve danos e está pronto para largar para a terceira etapa, neste sábado, que tem como destino Currais Novos e quando o rali adentra pelo Sertão do Seridó, região também com muitas pedras.

“Faremos uma prova de recuperação e pretendo andar forte, porque tenho um UTV muito confiável, com uma suspensão perfeita e estou cada vez mais evoluindo a minha pilotagem e acertando a tocada”, diz o competidor de Vinhedo (SP), que estava fastado dos grids há mais de uma década e retornou nessa temporada para os campeonatos na categoria que vem numa crescente nos últimos anos.

Tanto Luppi como Dallape são veteranos do off-road, mas participam pela primeira vez da tradicional prova potiguar que completa 20 anos. “O RN é uma prova completa, que reúne diferentes tipos de terrenos e adversidades que gostamos no Cross Country. Está sendo uma experiência boa e retornar à equipe Território e rever amigos não tem preço”, afirma o navegador Dallape.

Participam do RN 1500 competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros. A prova tem um total de 836 quilômetros de percurso e cruza o litoral e interior do Rio Grande do Norte em quatro dias. O rali termina domingo (15), em Natal. Mais detalhes sobre resultados e a prova no www.rallyrn1500.com.br

Informações sobre a equipe Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport e Twitter: @territorio4x4.

Programação – 20º Rally RN 1500 (12 a 15/4) – Rio Grande do Norte

14/05 – 3ª etapa
Assu x Currais Novos
214km/172km Especial

15/04 – 4ª etapa
Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km Especial
17h – Premiação
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, via costeira Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 – Parque das Dunas, Natal/RN

P.S. – O roteiro poderá sofrer alterações

————————————————-
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br