Neste sábado, Edu Piano disputa a tradicional prova que encerra há 20 anos a temporada de Rally Cross Country e Rally Baja

Competidores de todo o país estarão alinhados neste sábado, 9, no último grid da temporada. A 20ª edição do Rally dos Amigos acontece em Avaré, no interior paulista, e encerra o calendário de provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja. Entre eles está o piloto Edu Piano, da equipe Território Motorsport, que compete com Can-Am Maverick X3 X RS, pela categoria UTV Pró.

Piano, um dos veteranos do grid, com mais de 25 anos de trajetória e um dos recordistas de títulos do Rally dos Sertões – Campeão seis vezes, sendo um na geral dos carros e mais cinco nos caminhões – encarou um novo desafio nesta temporada e está disputando, pela primeira vez o campeonato, a bordo de um UTV. Ao longo do ano, o piloto de Tatuí (SP) trabalhou no desenvolvimento do veículo e se manteve entre os cinco mais rápidos e, agora, parte para a última etapa.

“Está sendo uma temporada bem competitiva e uma experiência incrível competir com um UTV. Conseguimos evoluir bastante nosso equipamento e fizemos algumas modificações já de olho na próxima temporada. Espero fazer uma boa prova em Avaré e conquistar mais alguns pontos para terminar o campeonato com uma classificação positiva”, afirma Piano.

Diferentemente de outras provas do calendário com rodada dupla, o Rally dos Amigos terá apenas uma etapa. Os competidores vão acelerar por um trecho cronometrado de 120 quilômetros em meio a plantações de cana-de-açúcar e eucaliptos, com longas retas, piçarras e cascalho. Segundo os organizadores são aguardados aproximadamente 100 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. O parque de apoio da prova será no Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa) – localizado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal).

Equipe – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.

A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – cel. 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com
www.msuzukicom.com.br

Fotos: Photo Action