O hexacampeão Solon Mendes, que conquistou pódio nos UTVs no Rally dos Sertões, será homenageado

Foto: Marcelo Machado
A Federação de Motociclismo do Ceará (FMC) homenageará nesta terça-feira, 12, a partir das 19 horas, no Auditório do SEBRAE/Fortaleza, os competidores do estado que participaram da 25ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu entre 20 a 26 de agosto. Entre eles está o navegador Solon Mendes, da equipe Território Motorsport, que conquistou o quarto lugar entre os UTVs, ao lado do paulista Edu Piano.

A dupla é hexacampeã da prova, sendo que Mendes é o cearense com maior número de títulos no Rally dos Sertões, foi seis vezes campeão na categoria Caminhões (2007, 2008, 2009, 2011, 2013 e 2014).

Foto: Victor Eleuterio

Essa é a segunda vez que o competidor recebe a homenagem da FMC, a primeira foi há três anos, quando a equipe faturou o sexto título na categoria Caminhões. A iniciativa, novamente, partiu de Roberto Ito, que presidiu a entidade até maio deste ano e, atualmente, é diretor-secretário e Comissário Nacional de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). “Conheci o Solon quando fazia trilhas de moto em 2.000 e, logo depois, em 2001 ele me convidou para correr o Piocerá e foi aí que descobri que já era um grande campeão do Rally de Regularidade de motos no Campeonato Cearense e no Piocerá. Solon é referência em competência na navegação em qualquer veículo off-road e defensor das boas práticas do motociclismo”, enfatiza Ito.

Aos 53 anos, Mendes tem uma trajetória de 32 anos no off-road competindo nas motos, carros, caminhões e, desde 2016, na categoria UTVs. No Rally dos Sertões completou sua 19ª participação, sendo as 12 últimas na equipe Território Motorsport. “Foi muito gratificante ter conquistado mais um pódio ao lado de Edu Piano neste Sertões. Mas isso foi possível também graças a benção de Deus, ao trabalho incansável da nossa equipe e a ajuda de alguns competidores que mostraram o verdadeiro espírito do rali e nos ajudaram (duplas Ismar Junior/André Galvão, Euclides Junior/Marcos Painstein e Denísio Nascimento/Emílio Rockenbach). Achei uma prova digna dos 25 anos, com Especiais completas de nível técnico altíssimo, com exceção da etapa que teve inúmeros retões. Foi sensacional completar mais um Sertões e, receber essa homenagem hoje me deixa mais feliz ainda”, afirma Mendes.

Após a homenagem aos cearenses, Mendes participará da Mesa Redonda “Rally uma aventura com velocidade e navegação”. O evento será aberto ao público e acontecerá no Auditório do SEBRAE, à avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema, em Fortaleza.

A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720
www.msuzukicom.com.br