Edu Piano acelera, neste domingo, para o segundo dia do Rally de Inverno, em São Manoel

Neste fim de semana, os UTVs dominam o grid do Rally de Inverno, em São Manuel (SP), para a disputa das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. São 44 UTVs e mais 11 motos e quadriciclos. Neste sábado, 15, o piloto da equipe Território Motorsport, Edu Piano (#312 /categoria UTV Pró), enfrentou alguns problemas que não permitiram que completasse todo o percurso de 208 quilômetros de trechos cronometrados do dia.

Foto: Nelson Santos Jr
Foto: Nelson Santos Jr

Piano largou bem e mantinha um ritmo forte, a bordo do seu Can-Am Maverick X3 RS, mas durante a primeira volta o rompimento da correia foi a grande vilã do dia. O incidente o fez perder precisos minutos para o reparo até retornar à prova e completar os 104 quilômetros. O piloto largou para a segunda volta de 104 quilômetros e, desta vez, não conseguiu fechar a tempo a Especial.

Foto: Lucas Carvalho
Foto: Lucas Carvalho

O piloto conta: “A prova estava muito boa. Rápida, com variações de terrenos, outros trechos mais técnicos, e eu vinha forte, tanto que cheguei a colocar 3 minutos no carro que vinha atrás de mim. Até a correia estourar e perdi uns 25 minutos.” Mas foi na segunda volta que o inesperado aconteceu. “Em um trecho da Especial vinha muito rápido e passei reto em uma curva. Para não acertar uma cerca deixei o carro escorrer para dentro do mato e não esperava que justamente ali havia um tronco, daí a bandeja dianteira entortou, a correia estourou novamente e não pude voltar para prova”, explica Piano, que nesta temporada estreou no Brasileiro de Rally Baja e está em sua quinta prova e entre os cinco mais velozes na classificação do campeonato.

Foto: Pedro Santos
Foto: Pedro Santos

Segundo ele, a equipe trabalhou rápido e o UTV já está pronto para os segundo dia. A primeira moto larga, neste domingo (16), do parque de apoio no Recinto Mário Covas, às 8h20. Piano tem o horário de largada previsto para às 10h33 e pretende fazer um prova de recuperação, com muita velocidade e foco. Veterano no off-road com mais de 25 anos de trajetória competindo com carros e caminhões, é heptacampeão no Rally dos Sertões (um título na geral dos carros e mais seis nos caminhões) e, desde 2016, resolveu encarar um novo desafio e está pilotando e preparando UTVs.

Resultados completos deste sábado nas categorias UTVs, Quadriciclos e Motos no http://www.chronosat.com.br/2017/cc/inverno/geral.php?mod=M&db=2&trecho=2

Programação Rally de Inverno (São Manoel/ SP)

16/07 – Domingo – 2ª Prova
8h20 – Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas
9h – Largada 1ª Moto na especial.
14h30 – Premiação
Local: Churrascaria Portal Gaúcho (Av. José Horácio Mellão, 345 – Centro – São Manuel/SP)


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720
www.msuzukicom.com.br