UTVs: Rally Cuesta Off-Road será o desafio de Edu Piano neste fim de semana

Neste sábado e domingo, 6 e 7, Edu Piano vai alinhar seu UTV Can-Am Maverick X3 RS no grid do 11º Rally Cuesta Off-Road para a terceira prova da temporada. O piloto da equipe Território Motorsport disputa, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, após duas décadas competindo nos carros e caminhões.

Edu Piano

“Acredito que o UTV é o futuro do rali no país, porque a maioria dos pilotos que experimenta o veículo acaba se apaixonando como eu. O UTV é muito prazeroso de guiar e te passa uma sensação muito boa. Outro fator importante é a união dos pilotos da categoria, que só colabora também para o crescimento do grid”, ressalta o paulista Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição.

Em Botucatu, no interior paulista, Piano vai encarar com seu UTV duas Especiais (trechos cronometrados) de 165 quilômetros com terra, areia, pedras, lombadas, grama, subidas e descidas pela Serra da Cuesta e acelerar entre propriedades de reflorestamento de eucaliptos. Por dia, os competidores percorrerão 210 quilômetros, entre Especial e deslocamentos.

Edu Piano

Segundo o piloto, o UTV recebeu alguns ajustes na suspensão, após o Rally da Ilha, que serão testados neste fim de semana. “As expectativas são boas porque as provas na região de Botucatu são bem técnicas e prazerosas. A intenção é andar entre os cinco primeiros, pois a categoria está muito disputada e será um ano onde qualquer vacilo pode custar o campeonato”, afirma Piano que compete pela categoria UTV Pró.

O empenho do competidor de Tatuí (SP) tem sido intenso, pois após estrear o novo UTV no Rally de Barretos, em março, na abertura da temporada, a adaptação ao veículo e os ajustes têm sido pontos cruciais para o manter competitivo. Para a prova, válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro, estão inscritos 36 veículos na categoria.

A 11ª edição do Rally Cuesta Off-Road conta com pilotos e competidores de várias cidades do país das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. O parque de apoio da prova será no Shopping Botucatu, onde acontecerão as vistorias técnicas e premiação. Já os briefings serão no Primar Plaza Hotel.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport. O piloto Edu Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.

Trajetória de títulos – Edu Piano começou no off-road em 1990. É recordista de títulos (2007/2008/2009/2011/2013/2014) na categoria Caminhões no Rally dos Sertões, ao lado do cearense Solon Mendes, e foi o primeiro piloto com origem nos jipes, a ser campeão na geral dos Carros em 2005. Fez todas as edições da competição entre 1996 e 2016. Além de ser tricampeão na Mitsubishi Cup e ter conquistado o Capacete de Ouro como melhor Piloto Off-Road. A Território Motorsport, equipe com sede em Tatuí, é uma das mais tradicionais do Rally Cross Country nacional e durante 12 temporadas (2007 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) no Rally dos Sertões. Paralelamente, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport) que sagrou-se bicampeã da competição na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a pilotar e preparar UTVs, assim como trabalhar com apoio na categoria, quando também disputou o Rally dos Sertões.

Programação Rally Cuesta Off-Road 2017 – 6 e 7/maio (Botucatu/SP)

Sábado, 6 de maio
7h00 às 7h30 – Vistoria motos, quadris, UTVs (Shopping Botucatu)
9h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h00 – Largada 1º Carro na Especial e na sequência demais categorias
19h30 – Briefing Motos e Quadriciclos (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)
20h00 – Briefing – Carros (Primar Plaza Hotel – Jantar opcional)

Domingo, 7 de maio
8h20 – Saída em comboio todas as categorias do parque de apoio (Shopping Botucatu)
9h00 – Largada 1ª Moto na especial e na sequência Quadriciclos, UTVs e Carros
16h00 – Premiação (Shopping Botucatu)

Shopping Botucatu – Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real/Botucatu – SP
Primar Plaza Hotel – Rua José Freire Villas Boas, 468 – Botucatu – SP


Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720
www.msuzukicom.com.br

Imagens: Photo Action